New here? Register. ×
×

Marias e Amelias inova com kits para pequenas reuniões em lugar de grandes festas

Escrito por Gilson Monteiro às 15:41 do dia 18 de setembro de 2020
Sobre: Requinte no isolamento
  • maria amelia
18set

maria ameliaSabe lá o que é você receber um banquete em casa e desfrutar com a família ou amigos as delícias assinadas pelo bufê Marias e Amélias? Com grandes festas e eventos corporativos cancelados pela pandemia do coronavirus, a famosa banqueteira Maria Amelia Guinim acaba de lançar seis kits para até cinco pessoas, com delícias de dar água na boca.

Cada kit leva um nome. Tem o “Afeto”, “Melhores momentos”, “Vale a pena ver de novo”, “Terra e mar, “Viagem, sabores e aromas” e “Amigo”. O primeiro deles é composto por brie com geleia de damasco em croute; terrine  de gorgonzola com uvas verdes; torradas artesanais feitas com pão de fermentação natural; salada verde com molho de iogurte, mostarda e mel; torta de espinafre com ricota, coxa de pato confitado com molho de jabuticaba;  musseline de batata baroa; queijadinha brûllée; banana ao bayles.

Quando se chega a um evento na cidade onde o bufê é de Marias e Amélias, o sucesso da festa está garantido. Mas quem é essa mulher que há 27 anos com seu talento e criatividade proporciona uma gastronomia requintada?
É a professora Maria Amélia Guinim, que veio jovem de Cambuci para dar aula em Niterói. Na bagagem trouxe as lições e receitas da mãe e da avó que têm sido fundamentais para o sucesso de sua carreira de chef banqueteira.
Ao mesmo tempo em que dava aulas em colégios públicos ou no Centro de Estudos Supletivos (CES), aperfeiçoava e dava um toque especial na sua comidinha caseira e interiorana. Até que um dia assumiu o comando do restaurante do Iate Clube Icaraí. Foi ali o começo de uma carreira de sucesso.

Essa expert da culinária prefere ficar na cozinha, acompanhando a preparação dos pratos. Mas durante as festas também gosta de ir ao meio dos salões verificar como está fluindo o atendimento, para não faltar nada aos convidados.

Maria Amelia adora frequentar os hortifrutis, supermercados, feiras e fornecedores para escolher os legumes, frutas e hortaliças que serve  nos seus pratos.

Expert em gastronomia, já visitou muitos países, fazendo cursos rápidos e trazendo opções interessantes para a sua mesa. No cardápio, porém, a ênfase é para os produtos naturais brasileiros. Fiel às receitas da vovó,  deu-lhes apenas um pouco mais de sofisticação.

Maria Amelia trouxe a filha Silvia, formada em gastronomia no La Salle, para ficar responsável pela gastronomia restritiva, sem glúten nem leite, muito em voga, além de cuidar da área comercial, expedição e logística.

Maria Amelia, com seu trabalho insuperável, leva prazer e alegria aos aniversários, casamentos, bodas, eventos em clubes, salões ou em casa, e, por isso, integra o núcleo de personagens notáveis de Niterói.

Contatos: (21) 2714- 6488 / 2714-9876 / 97042-8335 ou pelo email contato@mariasamelias.com.br

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu