Publicidade

Mais uma banca arrombada no Centro de Niterói ocupado por moradores de rua

Publicidade
Vídeo mostra o vai e vem dos ladrões que arrombaram a banca na Avenida Amaral Peixoto

Mais uma banca de jornais foi arrombada na Amaral Peixoto, desta vez em frente à Galeria Paz (veja o vídeo). É a segunda furtada este mês. Quatro homens arrebentaram a porta de aço da banca por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (25) e roubaram tudo. No dia 10, uma outra que fica na esquina da Rua Luiz Leopoldo Pinheiro também teve a porta arrebentada por bandidos.

Apesar de o endereço ser a principal avenida do Centro de Niterói, esta é a mais abandonada pelo poder público. Suas calçadas estão esburacadas, sujas e tomadas por moradores de rua e cracudos.

A ação da madrugada desta quinta-feira foi gravada por câmeras de segurança de um prédio vizinho. Os quatro homens roubaram um computador, cigarros, chips de celular e doces. A ação levou mais de 20 minutos. O produto do roubo foi escondido sob umas cobertas estendidas na calçada transformada em dormitório, como mostra o vídeo.

Profissionais e clientes obrigados a passar pelo abrigo em que a Amaral Peixoto foi transformada reclamam da falta de segurança. O contribuinte que paga um dos IPTUs mais caros do país se revolta com o descaso dessa administração de duplo comando nas mãos de Axel Grael e Rodrigo Neves.

Leia: Loja tradicional fecha filial esvaziando ainda mais o Centro de Niterói

Tanto o atual prefeito quanto seu pretenso sucessor não se preocupam com o dia a dia do niteroiense. A saúde pública não tem médicos nem medicamentos suficientes, a educação deixa as crianças sem vaga e até sem merenda; o trânsito de Niterói é caótico; o transporte público caro e deficiente.

A única coisa que funciona mesmo é a arrecadação de R$ 6 bilhões e a gastança desenfreada com shows milionários, além de obras que nunca acabam por suspeita de corrupção apurada pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público estadual.

O temor de todo mundo é que neste ano eleitoral, com a desistência de Axel Grael à reeleição e seu apoio à volta de Rodrigo Neves, a continuidade dos 12 anos do grupo pedetista vai ser sem limites, tendo nas mãos aquela arrecadação bilionária.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

4 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

4 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

6 dias ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

6 dias ago

Villa Pereira Carneiro: um refúgio de paz e memória numa ponta de Niterói

Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…

2 semanas ago

Niterói reajusta IPTU em 2026 mesmo com a inflação em queda no país

Carnês do IPTU/2026 de Niterói vão ser distribuídos pela internet aos contribuintes / Ilustração: Betovens…

2 semanas ago
Publicidade