Publicidade

Mais uma banca arrombada no Centro de Niterói ocupado por moradores de rua

Publicidade
Vídeo mostra o vai e vem dos ladrões que arrombaram a banca na Avenida Amaral Peixoto

Mais uma banca de jornais foi arrombada na Amaral Peixoto, desta vez em frente à Galeria Paz (veja o vídeo). É a segunda furtada este mês. Quatro homens arrebentaram a porta de aço da banca por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (25) e roubaram tudo. No dia 10, uma outra que fica na esquina da Rua Luiz Leopoldo Pinheiro também teve a porta arrebentada por bandidos.

Apesar de o endereço ser a principal avenida do Centro de Niterói, esta é a mais abandonada pelo poder público. Suas calçadas estão esburacadas, sujas e tomadas por moradores de rua e cracudos.

A ação da madrugada desta quinta-feira foi gravada por câmeras de segurança de um prédio vizinho. Os quatro homens roubaram um computador, cigarros, chips de celular e doces. A ação levou mais de 20 minutos. O produto do roubo foi escondido sob umas cobertas estendidas na calçada transformada em dormitório, como mostra o vídeo.

Profissionais e clientes obrigados a passar pelo abrigo em que a Amaral Peixoto foi transformada reclamam da falta de segurança. O contribuinte que paga um dos IPTUs mais caros do país se revolta com o descaso dessa administração de duplo comando nas mãos de Axel Grael e Rodrigo Neves.

Leia: Loja tradicional fecha filial esvaziando ainda mais o Centro de Niterói

Tanto o atual prefeito quanto seu pretenso sucessor não se preocupam com o dia a dia do niteroiense. A saúde pública não tem médicos nem medicamentos suficientes, a educação deixa as crianças sem vaga e até sem merenda; o trânsito de Niterói é caótico; o transporte público caro e deficiente.

A única coisa que funciona mesmo é a arrecadação de R$ 6 bilhões e a gastança desenfreada com shows milionários, além de obras que nunca acabam por suspeita de corrupção apurada pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público estadual.

O temor de todo mundo é que neste ano eleitoral, com a desistência de Axel Grael à reeleição e seu apoio à volta de Rodrigo Neves, a continuidade dos 12 anos do grupo pedetista vai ser sem limites, tendo nas mãos aquela arrecadação bilionária.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Erthal Rocha recebe título de Intelectual do Ano na Academia Fluminense de Letras

A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal…

5 dias ago

Haroldo Enéas festeja seu aniversário em grande estilo na Villa H

Juliana Galvão e Bernardo Bezerra de Menezes, entre Marcelo Espíndola e Haroldo Enéas na movimentada…

5 dias ago

Sabrina Sato quer morar em Itacoatiara: a paradisíaca praia de Niterói

Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…

6 dias ago

Niterói se despede de dois ícones: esporte e segurança pública em luto

Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…

2 semanas ago

Hospital Unimed Itaipu conquista selos de qualidade e segurança

Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…

2 semanas ago

50 anos que transformaram um clube de Niterói em lenda do esporte

O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…

2 semanas ago
Publicidade