New here? Register. ×
×

Lojas viram comitês em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 17:30 do dia 15 de setembro de 2016
Sobre: Comércio em crise
15set

Banca de jornais em frente ao Shopping IcaraíA crise econômica continua afetando o comércio da rua mais movimentada de Icaraí, a Moreira César, point da moda. Somente em um pequeno trecho em frente ao Shopping Icaraí, de onze lojas existentes, duas estão fechadas e, neste período eleitoral, três estão ocupadas por comitês, um de Rodrigo Neves e dois de candidatos a vereadores, todos da mesma coligação.

O compromisso do ex-petista Rodrigo Neves é o de que, se for reeleito, irá retirar uma banca de jornais (foto) instalada em frente ao shopping há mais de trinta anos. Na visão dos lojistas, ela atrapalha o movimento do comércio local (?).

Outras lojas do bairro também viraram comitês eleitorais. No próprio Shopping Icaraí há mais de trinta salas fechadas, além de cinco lojas com as portas arriadas e outras tentando passar o ponto. Continua feia a coisa.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Lojas viram comitês em Icaraí

  1. Caro amigo jornalista ou blogueiro, ao publicar essa matéria o senhor deveria antes, checar mais informações sobre o movimento dos pontos em questão. A banca está no mesmo local a mais de trinta anos e o movimento ruim tem menos de um ano, devido exatamente, a crise que assola o país inteiro. Porem algumas informações deveriam constar em sua matéria, como por exemplo, o fato de um Mc Donalds, empresa multinacional e idônea, que teve a passos de fechar contrato de aluguel com três lojas que se encontram largadas, e o termo largado é perfeitamente usado neste contexto, a mais de oito anos e foi cancelado pelo proprietário dias antes do fechamento de contrato, ou ainda, a padaria Pão e ETC que quer fechar duas lojas e por capricho de outro proprietário não consegue talvez porque hoje servem de comitê para o próprio Sr Rodrigo Neves, o msm “senhor politico” que vai ajudar a tirar a banca do seu lugar de décadas por simples jogo politico. Bem a cara dos políticos que conhecemos, conseguir algo em troca de favores futuros que favorecem uns e outros. Senhor blogueiro ou jornalista a banca hj, é uma das poucas coisas que ainda movimentam aquela calçada. Obrigado pelo espaço.

Comments are closed.