Para tentar evitar novas mortes de gatos, que segundo denúncias feitas na 81ª DP (Itaipu) estariam sendo envenenados por uma moradora de Camboinhas, a juíza Rosana Navega, do 1º Juizado Especial Criminal de Niterói, determinou medidas cautelares para proteger os bichanos que vivem na Região Oceânica.
A suspeita qualificada nos autos, segundo a decisão da juíza, deve “rigorosamente se abster de colocar alimentos para os gatos e cachorros de rua, bem como para os animais que “visitam” sua residência, sob pena de ser processada pelo crime de Desobediência à ordem judicial”.
O envenenamento dos gatos estaria sendo feito com alimentos como linguiças e salsichas envenenadas com chumbinho (produto clandestino irregularmente utilizado como raticida).
A decisão da magistrada impõe multa diária de R$ 1 mil caso a acusada tente se aproximar da vizinha que fez a denúncia dos maus tratos a animais.
As decisões da juíza Rosana Navega Chagas, não são só baseadas na letra fria da lei, são também na sensibilidade de uma pessoa que realmente pode julgar com mister, pois sei que, ela ama os animais e comunga de um dos princípios fundamentais ensinados por São Francisco de Assis, a compaixão pelos animais. Dessa maneira ela é perfeita em suas decisões.
Sabia e justa a decisão da Juiza.
Vejamos que se cumpre a sentença.