Durante 14 anos atuou como defensor público. Em 1984 passou no concurso e foi nomeado juiz de Direito. Exerceu a magistratura em várias comarcas do interior fluminense, no Rio e em Niterói, onde se destacou e passou maior parte do tempo.
Suas primeiras decisões e sentenças foram dadas em Cantagalo, passando depois pelos fóruns de Carmo, Sumidouro, Trajano de Moraes, Conceicao de Macabu, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Maricá e na capital.
Foi titular da Primeira Vara Civel e pioneiro do 2º Juizado Especial Cível de Niterói e de Pendotiba, além de juiz eleitoral em diversos pleitos.
Nascido em Cabo Frio, veio morar com 15 anos na ex-capital fluminense, onde cursou o científico no Salesianos e concluiu a Faculdade de Direito da UFF em 1968. Militou na advocacia por vários anos, foi professor da Escola de Administração da Justiça – ESAJ – TJ-RJ, Escola Superior de Advocacia e da Universo.
Era casado com Izolina Maria, deixou os filhos Eduardo e Juliana (que seguiram a carreira do paí na advocacia) e a sua xodó, a neta Yasmin. A cremação foi no Funeral Morumbi, em São Paulo, com a presença da família.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…