New here? Register. ×
×

Jornalista niteroiense conta em livro sua vivência como pai de um casal de filhos

Escrito por Gilson Monteiro às 13:56 do dia 27 de julho de 2023
Sobre: Colo de pai
  • Bruno Côrtes, Julia e Tom, Niterói
27jul
Bruno Côrtes com os filhos Julia e Tom, personagens do seu livro

O jornalista niteroiense Bruno Côrtes lança “Colo de pai”, seu primeiro livro reunindo crônicas sobre a saudade e a convivência com um casal de filhos. A tarde de autógrafos está marcada para o dia 2 de agosto, às 18h, no salão do clube Rio Cricket, em Niterói.

Bruno começou a escrever em 2016, quando era correspondente do Esporte da Globo em Nova York. “Como morava longe da minha filha, para aguentar a saudade, comecei a escrever. E continuei mesmo depois de voltar ao Brasil”, diz o jornalista, ex-aluno dos colégios Abel, Acadêmico e Grafite.

Colo de pai é um convite para pais e mães, ou futuros pais e futuras mães, acompanharem relatos do dia a dia de uma relação com filhos. Julia, hoje com 11 anos, e Tom, com 2, são os personagens principais das muitas histórias vividas pelo pai, Bruno, ao lado deles. Das angústias causadas pela distância por um período bem longo às emocionantes descobertas vivenciadas pela dupla – Bruno e Julia – que, há pouco tempo, virou trio – Bruno, Julia e Tom.

As várias facetas desse universo fascinante da paternidade são escancaradas de forma simples e clara por meio dos muitos momentos vividos por pai e filhos. Erros e acertos dos mais variados tipos. A adaptação na escola, o “desfralde”, o banho no chuveiro, a alfabetização, o primeiro “te amo” e o mundo novo (para Julia) ao lado do irmão são alguns dos muitos temas abordados nesta reunião de crônicas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|