Publicidade
Notícias

Jogador de futebol pede ajuda para sair da Ucrânia e voltar para Niterói

Publicidade
Diego Silva mantém o projeto Futebol da Paz, no Morro do Palácio

Diego Silva, cria do Morro do Palácio, no Ingá, é um dos brasileiros jogadores de futebol que tentam escapar da guerra na Ucrânia. Conhecido como Diego Carioca, ele joga há um ano e meio no Kolos Kovalivka. Pelas redes sociais, Diego pede ajuda para deixar o país invadido pela Rússia.

— Esse vídeo vai para vocês como um apelo de ajuda, de socorro, para que as autoridades brasileiras possam nos ajudar a sair do país, a nos manter seguros o mais rápido possível — disse o jogador, que mantém o projeto social Futebol da Paz, para crianças, no Morro do Palácio.

Desde que a invasão da Ucrânia por tropas russas começou na quinta-feira (24), ele e a mulher Mayara e outros atletas do clube que fica a cerca de cem quilômetros da capital do país, Kiev, conseguiram se abrigar em uma instalação subterrânea do clube.

Diego já jogou no Flamengo, Fluminense e times do Sul do Brasil. Assim como muito brasileiros na Ucrânia, Diego aguarda instruções da embaixada brasileira.  “Temos a esperança de que tudo isso vai passar o mais rápido possível. Agora estamos em um clube onde jogo. Passamos a noite aqui. Não temos data específica de quando sairemos daqui. Resta esperar pelas atitudes que serão tomadas”, diz o jogador niteroiense.

— Tomamos um susto muito grande quando a Rússia invadiu a Ucrânia. Não esperávamos que isso fosse acontecer—- íamos assistir um jogo dele no fim de semana. De repente, ele mandou um áudio explicando o que havia acontecido”, conta o pai de Diego, Sérgio.

O jogador tem conseguido se comunicar com a família. “Falo com ele todos os dias. Ele me manda mensagens. Hoje mesmo ele falou que havia saído da base do clube para um lugar mais seguro. Peço às autoridades para ajudar meu filho, mas outros que também estão lá. Eu e outros pais estamos desesperados”, lamentou a mãe de Diego, Luciana.

Por meio de nota, o Itamaraty afirmou que a embaixada do Brasil está aberta passando as orientações aos brasileiros para a retirada deles da Ucrânia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

50 anos que transformaram um clube de Niterói em lenda do esporte

O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…

7 horas ago

Confraria do Queijão celebra Bodas de Prata e tradição gastronômica em Niterói

Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…

2 dias ago

Dos espetos gaúchos às cervejas premiadas: a história de Osmar Buzin em Niterói

Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…

2 dias ago

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

1 semana ago

Cidadania elege novo presidente no RJ e reafirma apoio a eleição de Paes a governador

Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…

1 semana ago

São Gonçalo: refém da violência está esquecido na guerra contra o crime

Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…

2 semanas ago
Publicidade