New here? Register. ×
×

Jeito petista de tirar mendigo da rua

Escrito por Gilson Monteiro às 21:44 do dia 23 de junho de 2016
Sobre: Sem nada
23jun

mendigoA política de assistência social do prefeito petista Fernando Haddad, de São Paulo, que no fim do mês passado mandou a Guarda Municipal apreender os cobertores de mendigos, encontrou uma seguidora em Niterói. A vereadora Verônica Lima (PT) defendeu durante a sessão da Câmara, desta quinta-feira (23/06), que os voluntários deixem de oferecer alimentos e roupas para a população de rua.

– A caridade é importante. Agora, do ponto de vista da política pública não é recomendado não. Quando se dá qualquer coisa para a pessoa na rua, você estimula essa pessoa a ficar na rua. Por que essas pessoas não vão para o abrigo? Porque lá tem regra e é difícil elas obedecerem – disse Verônica, que até o mês passado era a secretária de Assistência Social do município.

Os vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Henrique Vieira (PSOL) disseram ter recebido denúncias de voluntários de pastorais da Igreja Católica de que os que alimentos e roupas dos moradores de rua estão sendo recolhidas por guardas municipais e também por funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Clin).

Na foto, um morador de rua se abriga como pode na portaria de um prédio da Avenida Amaral Peixoto, próximo da Câmara de Vereadores, no Centro de Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Jeito petista de tirar mendigo da rua

  1. Concordo com a Veronica Lima.
    Esses moradores de rua não vão para os abrigos pq NÃO querem se submeter à regras. Muitos deles permanecem na rua no intuito de cometerem pequenos delitos para sustentar seus vícios. Tá tudo errado! Que a GM continue recolhendo colchões, cobertores e etc! Eu apoio!

Comments are closed.