Publicidade
Categories: Sem categoria

IPTU de Niterói reajustado em 10,25% encontra contribuintes dentro d’água

Publicidade
IPTU reajustado em 10,25% em Niterói é alvo de críticas nas redes sociais

Enfrentando ruas alagadas sempre que chove um pouco mais em Niterói, o niteroiense não perde a piada. Circula nas redes sociais a fotomontagem de uma capa do carnê do IPTU 2022 na qual se veem carros passando por uma rua que virou rio. O IPTU de Niterói reajustado, este ano, em 10,25% é um dos mais caros do país.

Pelas redes sociais foram postados muitos vídeos mostrando alagamentos na cidade. No Engenho do Mato, a Estrada do Vai-e-vem ficou ainda mais intransitável. No Fonseca, o rio que corta a Alameda São Boaventura, e em Icaraí, o canal da Ary Parreiras, transbordaram. No Ingá, a rua Presidente Pedreira foi inundada pela chuva da tarde de terça-feira (11/01), como mostra o vídeo feito por uma moradora.

O reajuste de 10,25% do IPTU de Niterói gerou queixas dos contribuintes dirigidas à falta de mobilidade urbana de Niterói, onde a NitTrans multa mais do que faz o trânsito andar. A rede de drenagem mal dimensionada não evita o alagamento das ruas da cidade. E no rol de críticas está, ainda, a deficiente iluminação pública em ruas como a recém-nomeada Paulo Gustavo, em Icaraí.

A Secretaria Municipal de Fazenda anunciou que até sábado (15/01) enviará os carnês pelos Correios. O vencimento da cota única (com 10% de desconto) está marcado para 7 de fevereiro, mesma data para pagamento da primeira das dez cotas do imposto. Quem não quiser esperar pelo carteiro, pode retirar a segunda via do IPTU em um dos três totens de autoatendimento instalados no prédio da Fazenda (Palácio Arariboia), na Rua da Conceição 100. Os carnês também estão disponíveis no endereço eletrônico https://servicos.niteroi.rj.gov.br/. As administrações regionais, segundo a Secretaria de Fazenda, estão autorizadas emitir a segunda via do IPTU 2022.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

4 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

3 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade