Publicidade
Categories: Sem categoria

IPTU de Niterói reajustado em 10,25% encontra contribuintes dentro d’água

Publicidade
IPTU reajustado em 10,25% em Niterói é alvo de críticas nas redes sociais

Enfrentando ruas alagadas sempre que chove um pouco mais em Niterói, o niteroiense não perde a piada. Circula nas redes sociais a fotomontagem de uma capa do carnê do IPTU 2022 na qual se veem carros passando por uma rua que virou rio. O IPTU de Niterói reajustado, este ano, em 10,25% é um dos mais caros do país.

Pelas redes sociais foram postados muitos vídeos mostrando alagamentos na cidade. No Engenho do Mato, a Estrada do Vai-e-vem ficou ainda mais intransitável. No Fonseca, o rio que corta a Alameda São Boaventura, e em Icaraí, o canal da Ary Parreiras, transbordaram. No Ingá, a rua Presidente Pedreira foi inundada pela chuva da tarde de terça-feira (11/01), como mostra o vídeo feito por uma moradora.

O reajuste de 10,25% do IPTU de Niterói gerou queixas dos contribuintes dirigidas à falta de mobilidade urbana de Niterói, onde a NitTrans multa mais do que faz o trânsito andar. A rede de drenagem mal dimensionada não evita o alagamento das ruas da cidade. E no rol de críticas está, ainda, a deficiente iluminação pública em ruas como a recém-nomeada Paulo Gustavo, em Icaraí.

A Secretaria Municipal de Fazenda anunciou que até sábado (15/01) enviará os carnês pelos Correios. O vencimento da cota única (com 10% de desconto) está marcado para 7 de fevereiro, mesma data para pagamento da primeira das dez cotas do imposto. Quem não quiser esperar pelo carteiro, pode retirar a segunda via do IPTU em um dos três totens de autoatendimento instalados no prédio da Fazenda (Palácio Arariboia), na Rua da Conceição 100. Os carnês também estão disponíveis no endereço eletrônico https://servicos.niteroi.rj.gov.br/. As administrações regionais, segundo a Secretaria de Fazenda, estão autorizadas emitir a segunda via do IPTU 2022.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Erthal Rocha recebe título de Intelectual do Ano na Academia Fluminense de Letras

A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal…

2 semanas ago

Haroldo Enéas festeja seu aniversário em grande estilo na Villa H

Juliana Galvão e Bernardo Bezerra de Menezes, entre Marcelo Espíndola e Haroldo Enéas na movimentada…

2 semanas ago

Sabrina Sato quer morar em Itacoatiara: a paradisíaca praia de Niterói

Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…

2 semanas ago

Niterói se despede de dois ícones: esporte e segurança pública em luto

Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…

3 semanas ago

Hospital Unimed Itaipu conquista selos de qualidade e segurança

Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…

3 semanas ago

50 anos que transformaram um clube de Niterói em lenda do esporte

O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…

3 semanas ago
Publicidade