A ioga vai subir pela primeira vez ao palco do Teatro Municipal de Niterói. Em “Nascemos para Amar”, o professor Carlos Henrique Viard Jr. e o grupo Emanamantra vão apresentar no dia 2 de junho, às 17h, música, ensinamentos, meditação e poesia.
Na tradição milenar, essa reunião de praticantes com o mesmo propósito é chamada de satsang, mas o encontro é também uma oportunidade para quem quer conhecer o verdadeiro espírito da filosofia. Thiago Leão, neto do professor Hermógenes e coordenador do instituto que leva o nome do patrono da ioga no Brasil, vai prestigiar os colegas.
O professor Carlos Henrique Viard Jr., fundador do Instituto Mapadeva, em Niterói, diz que a ioga transcende muito as posturas físicas que quase todos pensam a que ela se limita:
– Nesse programa, a música origina um ensinamento que, por sua vez, leva para a poesia e, dela, para a meditação, não necessariamente nessa ordem. É uma costura que fazemos na qual as pessoas vão se entretendo de uma maneira incrível, com estímulos que aquietam a mente, pacificam o coração e despertam o que temos de melhor.
“Nascemos para Amar” marca também o relançamento do livro homônimo de Carlos Henrique, além do último álbum do Emanamantra, “Colorindo o Mundo”.
O evento antecipa a programação do Dia Internacional da Ioga, data oficializada pela ONU e, desde então, celebrada no mundo todo, em 21 de junho. Como parte das comemorações, o Mapadeva promove ainda o seu retiro espiritual, no feriado de Corpus Christi, em Petrópolis, baseado em trechos de “Nascemos para Amar”.
Parabéns a direção do Teatro Municipal de NITERÓI. IOGA precisa realmente estar presente em nossas vidas.