New here? Register. ×
×

Incompetência e inércia transbordam em Niterói onde a culpa é da chuva

Escrito por Gilson Monteiro às 14:47 do dia 8 de fevereiro de 2023
Sobre: É o "cumulus"
  • Charitas inundada
08fev
Motoristas tiveram que esperar quatro horas para água escoar em Charitas, um problema que se repete há anos

A desculpa da Prefeitura de Niterói é sempre a mesma: choveu não-sei-quantos milímetros acima do esperado para o mês… O fato é que o contribuinte que paga um dos IPTUs mais caros do país precisa se conformar com a vontade de São Pedro, porque os “santos” municipais acreditam que o cidadão tem que aceitar o sacrifício de ficar horas preso no trânsito ou ter suas casas e lojas inundadas. As nuvens cumulus nimbus são o bode expiatório da incompetência e inércia que transbordam em Niterói.

Beneficiada por royalties bilionários do petróleo, a prefeitura gasta mal esse dinheiro. Mete bilhões de reais em obras faraônicas enquanto o contribuinte não vê a conservação da cidade. Bueiros entupidos, rede de drenagem velha e mal dimensionada para o crescimento da cidade contribuem para o caos. Depois de cada temporal, pás e vassouras só se veem nas mãos de moradores e comerciantes, quando era de se esperar uma força tarefa da Prefeitura com operários e garis na faina de limpar a sujeira do temporal.

Tudo isto é resultado da incompetência e inércia do poder público, que faz obras milionárias sem nenhum planejamento, como a Transoceânica que desemboca na praia de Charitas interditada por alagamentos crônicos agravados após a construção de uma garagem subterrânea atualmente sem serventia. Na tarde/noite desta terça-feira (07), motoristas que pretendiam acessar o túnel Charitas-Cafubá ou por ele seguiam da Região Oceânica para a Zona Sul tiveram que esperar quatro horas para a água baixar na Avenida Sylvio Picanço.

Moradores de Itacoatiara, por sua vez, precisaram esperar mais tempo até a água baixar, por volta da meia-noite de ontem, para entrar ou sair do bairro. Toda vez que chove, não importa qual seja o volume de água medido pelos pluviômetros, é assim. A prefeitura permitiu a construção de prédios que encobriram um riacho que dava vazão à água que desce do morro até a lagoa de Itaipu. O valão foi concretado e teve o acesso à lagoa impedido; daí basta qualquer chuvinha para ficar impossível passar pela cabine da PM na Avenida Mathias Sandri.

Em Charitas, uma ambulância certamente para salvar uma vida precisou subir no canteiro central da Sylvio Picanço e seguir na contramão. No Ingá, a Rua Presidente Pedreira e a Praia João Caetano viraram um rio caudaloso, cujas águas barrentas invadiram a Igreja de Nossa Senhora das Dores, lojas e garagens de prédios.

Em Icaraí, Santa Rosa, Fonseca, Largo do Barradas e em todos os outros bairros foi mantida a tradição das ruas alagadas, uma situação à qual os moradores, na visão das autoridades municipais, têm que se resignar e aceitar. Isto apesar das 65 secretarias da prefeitura repletas de apaniguados e dos mais de mil comissionados da Emusa, com altos salários, mas que só aparecem no fim do mês para receber o pagamento nos caixas eletrônicos.

Como observa um leitor da Coluna: “Ficar parado no trânsito porque choveu muito, ou por alguma outra calamidade, é caso de força maior. Agora, ficar parado por décadas de displicência do poder público e falta de ação dos órgãos controladores é piada”.  Ele lembra que o alagamento da Avenida Sylvio Picanço próximo ao Aeroclube tem mais de trinta anos. Com a construção da garagem a área inundada se expandiu até a porta do Restaurante Verdana.

O que se assiste em Niterói é o dinheiro público jorrado em shows milionários, obras políticas desnecessárias e uma Câmara de Vereadores apoiando toda essa sinecura em troca de cargos para seus cabos eleitorais. Só resta o Ministério Público entrar firme e forte usando todos os instrumentos de que dispõe para acabar com esse descalabro administrativo e financeiro que vem corroendo volumosa verba pública, sem nenhum retorno para o pobre do contribuinte.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

82 thoughts on “Incompetência e inércia transbordam em Niterói onde a culpa é da chuva

    1. Niterói está largado, o nosso prefeito só governa para os ricos aqui de Niterói. E dizem que nós somos a terceira cidade em qualidade de vida. Estão de brincadeira se tivesse condições me mandava daqui.

    2. A população de Niterói nunca vai aprender foram 64% que elegeram esse que está aí, e pelo jeito não irá mudar temos o prefeito que merecemos!!!

  1. Ainda temos a secretaria municipal do clima. !!!
    Isto é surreal. Alagamento a beira mar. É fruto de uma falta de competência e descaso com a população. A única drenagem que funciona é a do dinheiro público……esse se esvai rapidinho.

    1. Fora um terminal rodoviário administrado pela mesma farra de amigos da prefeitura que não fazem nada, estam aguardando uma plataforma desabar e matar pessoas, bem como a invasão de lojas onde os donos tem mais de 4 lojas e uma desorganização, além de uma insalubridade que a fiscalização deve receber seu dinheiro pra não ver a sujeira das cozinhas, podres com alimentos sem adequação para preserva-los. Perece que o terminal é o mercadão de Madureira. Um nojo.

  2. O problema em charitas foi o desvio do Rio, bueiro para a construção do edifício miraggio que fica na quadra da praia, desviaram o rio que passava para a construção das fundações do prédio, passando o rio com tubulações pela calçada, logo depois colocaram a garagem subterrânea que fica exatamente onde o Rio saia para o mar, após estas obras charitas passou a alagar.

  3. Além de tudo que foi falado tem também a incompetência da Enel, terça feira, dia 07/02 na Rua Geraldo Martins, bem no início, as 17:30 começa faltar luz e só foi resolvido as 18:50hs do dia 08/02. Simplesmente a Enel foi a rua as 6:00hs e o funcionário ligou uma das bananas do transformador e foi embora.
    O problema era que 2 cabos da rede estavam partidos e só viram as 16:00hs do dia 08/02.

    1. No bairro do Jacaré, a Enel recusou-se a cortar os galhos de árvores que fizeram interromper o fornecimento de energia para o condomínio Quinta dos Ipês (já que a árvore estava plantada em terreno particular).
      Os moradores tiveram que cotizar-se para mandar cortar os tais galhos.
      Adivinhem que foi fazer o serviço (pago)?
      Começa com “e” e termina com “l”.
      Isso é Brasil!!!

    2. O problema de Charitas é o mesmo que se repete em todos os outros bairros! Uma prefeitura marginal que autoriza a construção de prédios onde só havia casas sem mexer em obras de infraestrutura! As manilhas devem ter mais de sessenta anos! Onde morava uma família agora moram 20,30, gerando mais lixo, mais esgoto, demandando mais escoamento do trânsito. Tenho 62 anos, dos quais vivo há 51 em São Francisco e só vejo a concessionária Águas de Niterói sugando de tempos em tempos a merda e a gordura que vão juntas para essas antigas manilhas! No meu quarteirão tem vários restaurantes e TODOS jogam sua gordura no esgoto! A propósito, na minha rua não tem escoamento de águas pluviais! A Prefeitura joga para Águas de Niterói e está para a Prefeitura e nós temos que conviver com a abundante inundação. Dinheiro a Prefeitura tem e muito! Árvore de Natal riquíssima tem, show nos fds tem…. Pão e circo é só o que promovem! Irresponsáveis

    1. A praia de Icaraí está um lixo. Apos as chuvas ninguem aparece para retirar a lixarada na beira do mar. São 31 anos morando em frente a uma praia descuidada, um mar impossível de se banhar.
      E a pior estrutura no calçadão. Inveja dos quiosques de Copacabana.

  4. Concordo plenamente com o Sr. E além de termos um dos IPTUs mais caros do pais ainda pagamos 11 parcelas e não 10 como é o normal. Esse prefeito uma piada. E vereadores aí se importam com seu próprio bolso ou então causas que levam destaque na mídia.

  5. Isso é uma vergonha, Niterói tem que sofrer uma intervenção do Ministério Público urgentemente.

  6. Não vejo como o povo pode se indignar de ser feito de palhaço há anos , ele é o responsável por tudo isso , nas próximas eleições votam nos mesmos de novo e os políticos como já dito por eles mesmos no passado , continuarão chamando o povo de patetas. Então só resta vestir a carapuça!

  7. Isso tudo é o escárnio do poder público com aumento de mais de 30% do IPTU um verdadeiro escárnio com o cidadão pagador de imposto pois quem trabalha não sabe mais de onde tirar pois cada dia fica pior pra ganhar e os impostos só aumentando com esses governos de esquerda miseráveis

  8. Sr aqui na rua dr rubens falcão, transversal av.jose Geraldo até a prof.silvio picanço ,maravista próxima ao mercado maravista é um caos completo também. Sem asfalto e sem drenagem, sofro há 12 anos com isso,só implorando e nada é feito.
    Um absurdo att

  9. Acho que o povo Tb é responsável pelo o que acontece todo ano,moro na Mario Viana e tenho visto rios de saco de lixo descendo,sabemos que o lixeiro passa sempre tarde da noite,pq tanto lixo nas portas de casas e prédios desde cedo? Temos o dever Tb de cuidar da nossa cidade. Não estou aqui defendendo o poder público, mas alertando ao povo de não só cobrar mas também fazer a sua parte.

    1. E o caos da estrada do Engenho do Mato? Tem quase um ano a obra da galeria próximo ao Condomínio Ubá Floresta. Os caras jogam areia na rua e não asfaltaram até agora. Ontem um caminhão abriu um tombo no chão, e cada vez que chove a água com areia cai dentro da galeria. Esta obra é uma vergonha e a cara dessa administração falida. E o pior que os vereadores fica calados e omissos diante disso tudo. Lembrem disso na próxima eleição.

  10. Prezado Gilson
    A Prefeitura de Niterói é totalmente inerte em sua fiscalização de obras, fecha os olhos para construções irregulares, invasões e descumprimento do Plano Diretor.
    Ha um processo – 080001892/2021, que requer providências para os absurdos que existem na rua Passo da Pátria- São Domingos, desde iniciativa de 2021, porém sem que qualquer medida efetiva tenha sido tomada pelo citado órgão.
    O processo anda de secretaria em secretaria, mas nada foi inspecionado ou verificado concretamente.
    Uma total prevaricação e desrespeito com os pagadores de IPTU.

  11. Essa obra da transoceanica é vergonhosa, durou anos e é praticamente inútil. Outra vergonha é o muro de contenção feito na praia de camboinhas para beneficiar dois quiosques, ficou horrível mas muito dinheiro rolou por lá. Outro absurdo é o trânsito caótico da região oceanica e de todo engarrafamento da cidade de Niterói. E por aí vai, muita coisa na lista …

  12. Concordo plenamente com tudo que foi falado e não aceito essa situação já que niteroi é numa cidade rica e recebe muito do petróleo e não usa corretamente…fazendo farra com o dinheiro público

  13. Vocês esquecem de olhar para o centro ,na rua Áurea Lima, onde tem o colégio pio XI, encheu de entrar água de esgoto nas casas, aqui não tem saneamento, as tubulações são muito antigas e jogam o esgoto na baía de Guanabara, quando a maré tá alta o esgoto retorna nos bueiros e em pra dentro de casa. Estou cansada de reclamar com a prefeitura e águas de Niterói.

  14. Esse “poste-marionete” que assumiu a PMN e que DESTRUIU o sobrenome da família, que era respeitado por glórias e conquistas para o País, se mostra INCOMPETENTE, SEM ATITUDES, SEM AÇÕES, em TODAS as áreas municipais.
    Uma prefeitura BILIONÁRIA, mas lotado de mendingos morando nas ruas do centro, o asfalto péssimo e sem manutenção em qualquer lugar que se vá na cidade, enfim, TUDO ERRADO, a começar pelo FANTOCHE INERTE.

  15. Excelente reportagem! Percebe-se que não ocorre a realização de atos para o desenvolvimento e infraestrutura. Apenas vemos interesses privados prevalecendo sobre o interesse público! Essa obra da transoceânica é a pior da história do município!

  16. Essa é a mais pura verdade. Existe um total desprezo pelos apelos da população.
    Estou há mais de 4 anos tentando que seja feita uma poda em frente ao meu prédio. Uma árvore que nasceu e está a cada dia se tornando uma tragédia anunciada. Toda destrambelhada com galhos espalhados pra todos os lados insistindo para que em algum momento de ventos mais gostei a derrubem em cima dos fios e consequentemente no prédio. Já estou desanimada em apelar para o serviço público.

  17. Por enquanto que continuarem dando LIKES em representantes públicos que fazem stiries, feeds do asfalto recuperado, da pintura da porta, dos shows como dever cumprido cada vez teremos mais problemas e menos soluções. É preciso saber impor responsabilidades e compromissos assumidos pelo voto confiado.

  18. Uma vergonha eles só sabem gasta com gardas de trânsito q faz a mesma função do sinal de trânsito e só sabem construir prédios ciclovias agora o complexo esportivo. Onde ninguém ver eles não mexe q e o saneamento

  19. Região oceânica totalmente abandonada, IPTU Altíssimo, o desconto a vista que era 10% virou 8% que na verdade não é, foi arredondado.
    62 secretarias, o dobro da prefeitura de de São Paulo.

  20. A cidade toda abandonada, este prefeito nada faz,lixo por toda parte,mato alto,só pensa em liberar construções sem se peocupar em ampliar rede de esgoto e etc.

  21. Infelizmente, Niterói desde a era Rodrigo Neves está largada, obras faraônicas e desnecessárias, calçadas recém feitas, como exemplo a Marques do Paraná, quebrando, levantando, canteiros com mato crescendo, pouquíssimas lixeiras ou nenhuma, ruas sujas e maltratadas, moradires de rua e dependentes químicos sem nenhuma assistência e a prefeitura preocupada com ornamentação de Natal, desfiles de blocos de carnaval e shows!
    Faça-me o favor, a cidade está se acabando e pagamos um dos maiores IPTU’s do Brasil. É lamentável e triste!
    Parabéns aos envolvidos na reeleição do prefeito que ganhou em primeiro turno! 🤦😡🤮

  22. Além desses problema citados, a prefeitura também não paga os funcionários da saúde em dia e não convoca os que passaram em concurso. Isso acarreta em falta de atendimento a quem precisa. Mas não falta verba para obras faraônicas, 65 secretarias municipais e show milionários.

  23. Prefeitozinho!!!!
    Saiu um bandido, entra outro, e o q é pior, votaram nele!! Ou o Niteroiense é leigo ou oportunista!!

  24. Infelizmente isso é Niterói, cidade sorriso, que sorriso… A cidade abandonada e a saúde também. O CPN, tem profissionais de saúde ganhando 1.320,00 reais mensais sem direitos a férias, décimo terceiro, adicionais noturno. Vou perguntar, até quando? É só diminuir as secretárias pela metade e ainda vai continuar sendo MUITAS.

  25. Ainda cobrando do contribuinte inadimplente do IPTU colocando o CPF em cobrança em cartório prejudicando ainda mais a vida da população. As pessoas JÁ estão endividadas sem poder pagar as suas contas normais . Ainda fica com restrições no CPF . É para ter o CPF LIBERADO tem gue paga r os IPTU mais à dívida de cobrança no cartório .

  26. A situação de Niterói está cada vez mais difícil. Eu moro no Cafubá e trabalhar é complicado. Os ônibus OC1, 2 e 3 só passam lotados e diariamente é um absurdo. Com chuva se torna inviável morar em Niterói.

  27. Niterói era uma Cidade pequena que cresceu desordenadamente.
    Vejo os garis limparem frequentemente as ruas. bueiros, porém a população também tem que fazer seu papel.
    Essa gestão está deixando muito a desejar, cabe a nós moradores lutarmos.pelos nossos direitos

  28. Parabéns Meu nobre amigo pela vdd falada, mais acho que nem o ministério público está conseguindo avançar com as verdadeiras ações que causam real mudanças a favor da população, acho que o MP perde muito tempo se destraindo com pequenos casos.

  29. E nada farão. E ir ao MP não adiantará, é apenas enxugar gelo.Tenho inquérito desde 2007 com invasão de praça pública, invasão de área ambiental permanente,casa construída no meio da rua,onde a rua nem existe mais,por conta dessa invasão.Com processos da Emusa,Gecopav,Secretaria de meio ambiente e NADA FAZEM.(TEMOS QUE ATURAR INTERFERÊNCIAS POLITICAS POR TROCA DE VOTOS).Tudo isso no bairro Santo Antônio em Itaipu,pasmem.

  30. E ninguém fala em Vila Progresso em Pendotiba. Estrada do Muriqui, Muriqui Pequeno e Muriqui Grande todas totalmente destruídas com moradores da Muriqui Pequeno presos dentro de casa. A 40 horas sem luz. Cade a prefeitura para desimpedir a rua ? Pago mais de 7.000 00 de IPTU por ano e só saio de casa com carro 4×4.

  31. A incompetência é verificada em todas as coisas que o poder público tem que resolver.Nesta administração, verifica-se este problema com maior percepção .As obras tocadas pela PMN são simplesmente vergonhosas . Na região de Várzeas das moças, Engenho do Mato, Itaipú, Piratininga ,só para citar algumas as obras são de péssima qualidade e de igual solução, com incomodo gerado pela desorganização e tempo . É muita incompetência e descalabro para uma administração.

  32. O pior de tudo é que foi sempre assim e não importa quem está na prefeitura, cargos a vontade para todos apadrinhados, pode ver pelos bancos arariboia, inauguram toda hora um é precisam de funcionários, mas cade concurso?
    Quanto as ruas alagadas, estão fazendo ciclovias para melhorar a mobilidade urbana, e o que adianta se quando chover não conseguiremos usar as ciclovias? Se houver uma fiscalização do Ministério Público em Niterói não irá sobrar ninguém competente para solucionar os nossos problemas que são muitos: educação, mobilidade urbana, turismo, saúde, limpeza urbana (CLIN), segurança e por aí vai.

  33. Disse tudo, a última palhaçada foi aquela geringonça , um meme no meio da calçada de Icaraí. Podia ter usado esse dinheiro pra fazer um sistema de drenagem que faça jus ao tal IDH que os prefeitos adoram papagaiar como um troféu pessoal. Eu não entendo como, o cocô jorra pelos ares na praia de Icaraí, de IPTU altíssimo. Aqui em Pendotiba o IPTU é o mesmo do Leblon e se cai um barranco nada fazem além de usar uma pá. Contenção de encosta pra que?” Ninguém” vai ver a obra espetacular pro prefeito colocar nas notícias. É mais do mesmo, sempre a sangria do dinheito público pra privilégios pessoais. O povo que se lixe. Ta na hora do povo botar um basta.

  34. Os urbanistas são os profissionais melhor qualificados para as decisões urbanas, seja para planejar, projetar ou qualquer outra atribuição da competência. Então, enquanto os políticos fizerem esse papel, os erros históricos continuarão, gestão após gestão.

    Há, inclusive, resistência, descaso ou desinteresse da prefeitura em colocar esses profissionais no serviço público. Por exemplo, o último concuso para essa categoria está parado e esquecido desde 2019.

    Sendo Niterói uma cidade pequena e promissora, comparada ao Rio de Janeiro, é incrível como as mesmas mazelas da capital estão se figurando em cenas urbanas idênticas, sempre causadas pelos mesmos erros histórico-politicos.

    1. Boa tarde. Basta acessar a colunadogilson.com.br e no canto inferior direito clicar na imagem de um sino para passar a receber novas notícias pelo seu email. Obrigado pela preferência, abs,
      Gilson Monteiro

  35. Esse desgoverno da esquerda radical, instalado na cidade há mais de três décadas, é o retrato da incompetência e do que há de pior em matéria de administração. 65 secretarias é o cúmulo do absurdo! Se aqui fosse um país sério, de verdade, bastava uma investigação bem dirigida, que essa farra acabaria rapidamente. Não podemos aturar nem aceitar mais esse quadro!

  36. Eu sou testemunha dess vergonheira da prefeitura. São todos bandidos, ladrões de dinheito publico. Reina a incompetência nesta cidade, que deveria ser uma das melhores cidades do País para se viver, mas com essa politicagem e roubalheira jamais será

    1. Amo Niterói, acho que enchente ocorre em todas as cidades e estados,não venham querer crucificar só a Niterói e a prefeitura ,eu viajo para o sul e nordeste e vejo quando vem chuva forte,todas regiões do Brasil e do mundo enche.

  37. Moro na Rua Ator Paulo Gustavo, uma das ruas mais conhecida da cidade e quando a tubulação da rua enche há retorno do esgoto para os edifícios. Com esta última chuva minha garagem ficou um horror. A tubulação é a mesma há décadas e a Prefeitura libera construções sem nenhum impacto ambiental. Liberação de gabarito é uma festa por aqui. Devastação no morro da subida do Mac para construção de edifícios é liberado.

  38. O pior está por vir. Há muitas construções de edifícios e não se vê obras para suportar todo esse esgoto que será gerado. As galerias de águas de chuva+ esgoto será o caos que cairá no colo do próximo prefeito. Porque o que voga são obras de embelezamento, obras que se vê e sem tanta necessidade. Mas, as necessárias, que não aparece não são feitas. Tenho pena do próximo prefeito da Cidade de Niterói.

  39. Parabéns Gilson por ter coragem de publicar o que acontece em Niterói a anos, porque entra Prefeito sai Prefeito e eles não vê o que acontece na cidade no dia de temporal !
    Obrigada pela matéria.

  40. Exatamente, tenho comércio no ingá e pago IPVA caríssimo e qualquer chuva que fique 20 minutos alaga meu trabalho, já tive prejuízo de 12.000.00 no meu carro e isso São anos e ninguém resolve nada!

  41. Parabéns pela visão certeira! Incompetência e descaso dos órgãos públicos que estão gerindo muito mal o dinheiro do nosso município. Obras faraônicas e derrubada e poda de árvores. Shows excessivos. Falta total de planejamento urbano

  42. Parece que a culpa SÃO dos comerciantes que colocam mesas e cadeiras nas calçadas de seus comércios para conseguirem melhorar os parcos faturamentos que hoje a prefeitura estava com 06 carros recolhendo mesas e cadeiras dos comércios na rua Mem de Sá…

  43. Este problema de charitas que já se arrasta a longos anos é Ridículo. Esta do lado do mar, está foto mostra o problema é a solução.

  44. Concordo plenamente com a matéria.Politicagem desenfreada pelo descaramento e falta de valores morais e éticos.Agora,o que o povo faz no momento de mudar isso com o voto?
    Cerveja,praia,carnaval e futebol.
    Muitas décadas ainda vão passar pra esse esgoto humano na política pare de alagar essa cidade.

  45. Niterói parece mais uma herança familiar, na qual todos querem tirar um “naco”, a despeito de qualquer racionalidade que se pretenda das autoridades constituídas! Temos uma câmara de vereadores inepta e corrupta, cujos membros se vendem por qualquer cargo em secretarias ou nas “administrações” regionais, verdadeiros “cabides de empregos” para amigos e apaniguados!! Uma vergonha!!!!

  46. A administração da cidade é totalmente incompetente. Não existe respeito pela população e nem pelo contribuinte. Nós pagamos o IPTU mais alto do planeta. Eu moro na rua Mem de Sá em Icarai, que vive alagada quando chove, as lixeiras dos postes foram retiradas e mesmo assim pagamos quase vinte mil reais por ano de IPTU.
    Não é à toa que o antigo prefeito foi preso. Pior é que foi solto e conseguiu eleger o atual incompetente e inútil.

  47. Pura verdade, isto é jornalismo informativo.
    Difícil ver uma reportagem tão correta. Parabéns a este jornalista.

  48. Já andei todo rio de janeiro Niterói são Gonçalo essas enchentes acontecem onde os rios são represados devidos as pistas.esses prefeitos governador e presidente São cegos é só pegar um grupo de engenheiros corretos especialistas em água…e Lula não fala nada será que ele vai pra Síria e povo brasileiro morrendo

  49. Parece só vc meu xará que faz alguma oposição aos governos de Niterói, porque o cidadão Niteroiense são super conformados com tudo isso q acontece nessa cidade, são os alaģamentos o transito caotico, etc,.

  50. É realmente uma vergonha . Isso ocorre a anos mas na hora de construírem um milhão de edifícios locais sem nenhuma infra estrutura eles nem pensam ,só no quanto vão receber e nos os contribuintes só nos ferramos cada vez mais.

  51. Uma vergonha essa situação. A Prefeitura gasta com supérfluos, pra ganhar curtidas, o principal fica esquecido. Maquiagens anunciadas. Cidade imunda, Icaraí abandonado, desordem urbana impera. Cada um faz o que quer, nas ruas, fiscalização zero. Esses políticos tem que sentir na pele, pra ter a real dimensão do que o povo da cidade suporta. Os vereadores, por sua vez, parece que batem palma para o chefe do Executivo. Lamentável.

  52. Nossa,você está certíssimo! Niterói virou “dança das cadeiras “! Um guardando o lugar para o outro,tudo é de fachada!

  53. Prezado,

    Concordo em número gênero e grau com a sua colocação e posso acrescentar mais ainda. Você já imaginou se a prefeitura de Niterói realmente fizesse o seu papel junto com os nossos “vereadores” na fiscalização das concessionárias que só fazem ganhar e não fazem investimentos para melhorar os serviços que elas prestam para a sociedade niteroiense. Você já imaginou no dia em todos os moradores de Niterói resolvessem dar descarga no vaso sanitário ao mesmo tempo,o caos que seria???
    Infelizmente é isso mesmo,estamos nas mãos de pessoas que somente buscam maneiras de “ajudar” o seu cabo eleitoral e esquecem daquele que votou e que deu a oportunidade desse cidadão mostrar o seu trabalho para a população. Pedimos ajuda e pedimos com urgência, pois estamos vendo a nossa cidade abandonada e vendo um dinheiro importante sendo jogado fora e ou mal administrado por nossos amigos da nossa querida prefeitura de Niteroi.

  54. Em resposta a Alessandro Reis Reis: é pertinente as obras de contenção e demais cuidados a serem empreendidas pela municipalidade. No entanto, é uma questão de causa e efeito. A prevenção é superveniente. Deve-se impedir o crescimento de moradias em lugares onde há risco das encostas. Mas, isto não é feito. Fecham-se os olhos para o crescimento e ocupação de áreas, como a do preventório, para posteriormente ser obrigado a feitura de obras de contenção. Em outros lugares ocorrem o mesmo. Tem que haver ações preventivas e não corretivas.
    Outras ocorrências, embora menores, mas que acarretam prejuízos, são as poças d’água em lugares já identificados nada é feito. Por exemplo, em Charitas, quase em frente do restaurante, vira um piscinão. Há caso de prejuízos de carros que por ali passam.
    Casos como o da cobertura do canal da Av. Alm. Ari Parreiras, demonstra um total discutido da autoridade municipal, cujas providências foram tomadas após um vídeo de um cidadão mostrando uma tremenda rachadura no piso da passarela. Isto ocorreu em frente a uma escritório da própria prefeitura.
    Em suma, a administração tem que antecipar aos fatos, e não deixar acontecer para depois desperdiçar recursos para corrigir. Fica mais caro e poupasse vidas!

  55. Exatamente, Niterói está parecendo uma casa de espetáculo.
    Como se disse “pão e circo para o povo”
    Moro na Boa Viagem, bairro antigo sem nenhuma cuidado, apenas obras para “inglês ver”
    Como exemplo um posto turístico que se fez na orla, sem nenhuma serventia.
    Pessoas de rua totalmente desassistidas praticando pequenos furto para sobreviver à miséria da droga e da fome.
    Realmente é o retrato do Brasil.

  56. Vc, Gilson Monteiro, sempre muito precioso em suas palavras, faz voz a uma multidão de contribuintes, que, assistimos passivos e pacíficos diante dessas calamidades, calados e sem esperança!

  57. Concordo plenamente com o Gilson. A Prefeitura não usa o dinheiro público adequadamente. Vide a Transoceânica
    Foram meses de obras que não resolveram o trânsito. A pista exclusiva do VLT é utilizada por corredores, ciclistas, pessoas passeando com cães e skatistas, porque o ônibus só passa de vez em quando. Os pontos críticos, onde deveriam ser construídos mergulhões, viadutos ou qualquer outra coisa, são os trevos de Piratininga, Itaipu e Engenho do Mato. Esse último é o único no mundo que tem semáforos em todo o seu entorno. A rotatória foi idealizada justamente para não esquecer ter semáforos. Os acessos ao Engenho do Mato estão todos em obras abandonadas,causando desgastes aos nossos veículos e à população. E por aí vai. Pena!

  58. E uma vergonha, na Contorno proximo a Viradouro, sentido Sao Goncalo, via praca do Barreto, existe uma area alagada, no dia sete, passageiros ficaram parado nesse pedaco em torno de tres horas, o que piorou a situacao foi que os carros particulares se amontoaram na via e fecharam a pista, se nao fazem nada para resolver o problema, deveria ter pessoal especifico da prefeitura nos locais alagados para agilizar o escoamento da agua, nessa hora nao aparece ninguem da prefeitura para minimizar o problema, se estao avisando da chuva, deveria ter um plano especifico para esta situacao, e muito simples botar a culpa no volume maio da chuva, falta vontade de resolver o problema, quantos anos acontece o alagamento em Neves do Carrefour ate a Vila Lage.
    Criaram a Nittrans e so tem cameras do Assai na Benjamim Constan para Niteroi, do Barreto ate o Assai nao vi cameras no quadro da Nittrans.

    1. Caro Gilson, acho que vale a pena uma matéria sobre as obras de drenagem e pavimentação do bairro Engenho do Mato. Uma obra faraônica que está na mão da empreiteira. Um lixo de obra, que está, e deve afetar ainda por muito tempo (fala-se que as obras vão se arrastar até 2026) a vida dos moradores.
      Um ralo de dinheiro público.

  59. Peço a gentileza na inclusão da Rua Mariz e Barros, esquina com rua Gavião Peixo, há alagamentos em quase todos os temporais na cidade. Lembro que o IPTU dessa área, gira em torno de R$4.900,00. O que fazer e a quem reclamar por sucessivos prejuízos?

  60. Acho que o primeiro passo é saber da população, inclusive do ingá, Icaraí, Jd Icaraí, Itacoatiara, Itaipú, Barreto, Charitas, São Francisco e adjacências da cidade que votaram no afilhado do Rodrigo Neves, o Sr Axel grael, afinal ele foi eleito com quase 70% dos votos válidos e agora quem são os verdadeiros culpados??? A população que votou, vota e continuará votando mal… Que Deus ilumine a cabeça da população de Niterói que está precisando, pq reclamar e chorar agora não adianta se VOTA MAL… ESCOLHE MAL…

  61. Parabéns. Piratininga as ruas encheram por conta dos bueiros e pelas obras mal feitas. Cadê os órgãos competentes. Muita incompetência.

Comments are closed.