Imóveis situados em torno de uma esquina valorizada de Icaraí vão à leilão no dia 27 de novembro para cobrir dívidas da João Fortes Engenharia. O lance inicial pelos quatro prédios e um lote de terreno localizados nas Ruas Gavião Peixoto e Pereira da Silva será de R$ 15,238 milhões.
A alienação foi determinada pela 4ª Vara Empresarial do Rio no processo de recuperação judicial da João Fortes. As propriedades fazem parte da Unidade Produtiva Isolada (UPI) Gavião Peixoto, como é chamado o conjunto de ativos de uma empresa, que pode ser alienado como uma das formas de superação da crise empresarial.
Compradores afetados em Niterói
Há quatro anos, a empresa carioca João Fortes Engenharia protocolou pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça. Segundo seus advogados, a dívida total somava R$ 1,3 bilhão. A construtora alegava enfrentar um período de adversidades agravado pela Covid-19.
Mas em 2017, três anos antes da pandemia, a incorporadora já estava com cinco empreendimentos inacabados em Niterói. Compradores afetados entraram na Justiça para receberem seus apartamentos em Icaraí, São Francisco e Santa Rosa. A João Fortes atribuía, então, a paralisação das obras “às restrições de crédito do mercado imobiliário, ao aumento da inadimplência e aos distratos (desistência de compra)”.
O pregão dos imóveis de Icaraí, marcado para 27/11, às 12h, será realizado na modalidade eletrônica, com direito de preferência à empresa PDR Administradora de Bens, que apresentou proposta vinculante para a compra direta da UPI. Os interessados em participar do leilão deverão oferecer lances pela internet, através do site rymerleiloes.com.br, desde que, estejam devidamente cadastrados e habilitados, em até 72 horas de antecedência.
O imóvel 107A na foto, outrora ocupado pela Di Lidia Pizzaria, está abandonado há anos. Hoje, sua fachada fede à urina humana, porque virou mictório a céu aberto dos moradores de rua e cracudos. Ficou inviável passar ali em frente. Aliás, eles devem estar preocupados sobre quem irá arrematar o banheiro deles.
Essas pragas se espalharam pela cidade como ratos! Destroem, sujam, consomem drogas, dormem no meio do caminho e ainda há idiotas que os incentivam a permanecer nas ruas!!!
Gostaria de saber a localização exata, pois desconheço as construções inacabadas em questão e, os valores iniciais para o leilão?