New here? Register. ×
×

Igreja Lagoinha se muda de Charitas para uma grande tenda em Piratininga

Escrito por Gilson Monteiro às 15:11 do dia 10 de dezembro de 2020
Sobre: Novo endereço
  • Lagoinha em Piratininga
10dez

Lagoinha em PiratiningaA Lagoinha de Niterói deixa o casarão de Charitas e inaugura neste sábado (12/10),  às 20h, com a “Noite de Glória”, seu templo provisório sob uma tenda gigante em Piratininga. O espaço tem capacidade para três mil lugares. Com a mudança para o terreno adquirido na Região Oceânica, a igreja deixará de pagar um aluguel de R$ 120 mil mensais. Uma extensa área em volta da tenda ainda estava sendo gramada ontem.

O pastor Felippe Valadão diz no convite aos membros que “mergulharemos na presença e no povo de Deus”, repetindo a “Noite de Glória” por seis dias seguidos, no mesmo horário. Isto é para permitir que todos os membros da igreja possam participar com segurança e conforto, obedecendo às normas de segurança sanitária exigidas para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

A tenda está instalada na Estrada Francisco da Cruz Nunes 4950. O espaço tem área de estacionamento. Fica próximo ao DPO do Cafubá e em frente à loja Shopping da Matriz.

A Lagoinha adquiriu um outro terreno de 22 mil metros quadrados, do lado da Unidade de Emergência Mário Monteiro.  Neste vai construir o projeto do arquiteto Alexandre Magno, um novo templo com 3.500 lugares e estacionamento para 600 carros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Igreja Lagoinha se muda de Charitas para uma grande tenda em Piratininga

  1. Essa igreja infernizou a vida dos moradores de charitas por muito tempo. Os “fiéis” estacionavam em qualquer lugar, fechavam as garagens,etc. Descumpriram por anos o mandamento principal de qualquer ser humano que é o respeito ao próximo. Faziam festas enormes (festa country, festa junina, etc) com som alto até tarde descumprindo leis e desrespeitando a todos. Certa vez fui reclamar e pedi para abaicaxarem o som (tinha uma filha de 6 meses que não conseguia dormir). O segurança me disse que o Secretário disso e daquilo frequentavam a igreja. Respondi a ele que as autoridades no Brasil, são as primeiras a descumprir as normas e que não me surprrendia uma igreja desse porte funcionar daquela forma com o aval dessa prefeitura corrupta. Será que essa Tenda tem alvará do bombeiro para funcionar? Será que terá estacionamento suficiente para todos? Missa em lugar fechado será permitido durante a pandemia mas as escolas continuam fechadas? Foi feito estudo decente de impacto de vizinhança? SÓ LAMENTO pela população de Piratininga….

  2. Poxa gente, norma sanitária? Olha o Instagram da igreja antes de publicarem alguma coisa, a última coisa que tem naquele lugar é norma sanitária, é um absurdo o que a igreja está fazendo.

  3. Será que essa tenda é de material não inflamável?
    Não sei pq , mas fiquei preocupada, lembrei do circo. Vale a pena se certificar.

Comments are closed.