Publicidade
Categories: Notícias

Hoteleiros: prefeitura de Niterói cria concorrência desleal com hotel flutuante

Publicidade

A chegada do hotel flutuante Good Hotel Brasil – do grupo holandês Good Hospitality Group – gera polêmica entre os hoteleiros de Niterói. Está prevista a chegada da embarcação em junho para ficar durante cinco anos, no mínimo, estaqueado em frente ao campus da UFF no Gragoatá. O projeto é parceria da prefeitura de Niterói e da UFF com o grupo Good Hospitality, para servir de laboratório para alunos do curso de turismo.
Pela quantidade de acomodações, ao todo 150 , além de restaurante e bar, ele vai ser o segundo maior da cidade, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Niterói, que cobra explicações do prefeito Rodrigo Neves (PT) e da Neltur (Niterói – Empresa de Lazer e Turismo).
Por ser uma novidade não só para Niterói e para o Rio de Janeiro, os empresários niteroienses temem que este novo empreendimento faça uma concorrência desleal com as outras redes que investem há anos na cidade e que, nos últimos dez meses, vêm tendo apenas uma ocupação média de 37%.
O Sindicato dos Hotéis acrescenta que “com as complicações do Comperj e o fechamento de estaleiros de Niterói a hotelaria amarga grandes prejuízos”. Reclama, ainda, de não haver uma política pública de turismo na cidade.
“O que existe é uma exploração do espaço, sem política de crescimento, para rede investidora atual e que amarga a grave crise econômica. Prova concreta é de que um grupo investidor que inauguraria um novo hotel no Gragoatá adiou para 2018 por conta da chegada do hotel flutuante. Ou seja, a realidade se afigura da seguinte forma: Se o negócio for bom o flutuante fica, agora se for ruim, ele puxa as âncoras e parte em busca de um novo porto”, diz a nota do Sindicato dos Hotéis.
“O que a hotelaria local exige e merece ser notificada é se o flutuante cumpre as leis dos hotéis que foi aprovada há dois meses assim como as leis nacional, estadual e municipal; e porque em Niterói foi liberado, uma vez que na cidade do Rio de Janeiro esse projeto foi vetado?” – conclui o Sindicato.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

22 horas ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

2 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

3 dias ago

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

1 semana ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

1 semana ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

1 semana ago
Publicidade