Em nota enviada à Coluna, o Sindilojas Niterói “lamenta a sucessão de equívocos que a prefeitura vem cometendo no combate à pandemia do novo coronavírus”.
Reclamam os lojistas que o prefeito tem ignorado sugestões, debates ou questionamentos. “O Executivo municipal tem agido de forma arbitrária e ilógica, prejudicando milhares de comerciantes e seus colaboradores em toda a cidade”.
Os quiosques somente poderão funcionar das 6h às 12h30m e das 16h às 22h. As mesas poderão ser usadas com restrições de ocupação, mas as vendas no balcão e o atendimento na areia estão proibidos.
As lojas, por sua vez, somente podem permanecer abertas das 12h às 20h. O comércio lojista perde o movimento de vendas da parte da manhã, “sem explicação alguma para tanto”, questiona o Sindilojas.
Comerciantes dizem que o tiro contra o coronavirus acaba saindo pela culatra. Ao terem as vendas restritas, “há tendência de aglomeração humana à tarde, seja nas calçadas, nos estabelecimentos comerciais ou mesmo nos transportes coletivos”.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…