Em nota enviada à Coluna, o Sindilojas Niterói “lamenta a sucessão de equívocos que a prefeitura vem cometendo no combate à pandemia do novo coronavírus”.
Reclamam os lojistas que o prefeito tem ignorado sugestões, debates ou questionamentos. “O Executivo municipal tem agido de forma arbitrária e ilógica, prejudicando milhares de comerciantes e seus colaboradores em toda a cidade”.
Os quiosques somente poderão funcionar das 6h às 12h30m e das 16h às 22h. As mesas poderão ser usadas com restrições de ocupação, mas as vendas no balcão e o atendimento na areia estão proibidos.
As lojas, por sua vez, somente podem permanecer abertas das 12h às 20h. O comércio lojista perde o movimento de vendas da parte da manhã, “sem explicação alguma para tanto”, questiona o Sindilojas.
Comerciantes dizem que o tiro contra o coronavirus acaba saindo pela culatra. Ao terem as vendas restritas, “há tendência de aglomeração humana à tarde, seja nas calçadas, nos estabelecimentos comerciais ou mesmo nos transportes coletivos”.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…