Publicidade

Grael tem que mostrar onde e como está gastando os bilhões de Niterói

Publicidade
Grael posa com Lulu Santos depois de um dos muitos shows que Niterói vem patrocinando

O prefeito Axel Grael tem que mostrar a Niterói onde e como está gastando os R$ 6 bilhões da arrecadação do município que nunca esteve tão abandonado e mal administrado em toda a sua história. O descalabro começa pela Saúde, deteriorada, com os Médicos de Família, postos e hospitais funcionando precariamente, sem os remédios básicos e com médicos revoltados pelos salários diminuídos.

A Educação está uma lástima, sem vagas em creches e escolas, onde as crianças recebem merenda de péssima qualidade e, muitas vezes, são obrigadas a voltar para casa por falta de gás na cozinha. Na área de Conservação, as ruas nunca estiveram tão esburacadas, com os bueiros, ralos, rios e canais sem manutenção e limpeza; as calçadas cheias de desníveis, repletas de moradores de ruas e cracudos.

O Sistema Viário vive um trânsito infernal a todo instante e nos fins de semana e feriados. É um caos para sair ou ter acesso à Região Oceânica, além de ser péssimo o serviço de transportes, com filas e desconforto dos passageiros em todos os bairros.

Leia: Niterói esbanja dinheiro com shows, mas deixa Saúde sem médicos e insumos

A Segurança deixa todo mundo assustado, com os empresários tendo suas lojas arrombadas à noite. A atual administração não procura nem tentar minimizar o sofrimento dos moradores com qualquer pequena chuva, ficando a cidade logo inviável, com a Região Oceânica, virando o caos. Por falta de drenagem nas ruas, a água custa a escoar e os moradores sofrem para sair de casa a pé ou de carro.   

Leia: Grael compra 46 carros elétricos e aluga mais 79 a gasolina, sendo 9 blindados

O prefeito Axel Grael sabe que quem pode mostrar onde estão sendo gastos os bilhões é o seu líder e secretário executivo Rodrigo Neves, que condicionou o apoio a sua eleição na permanência da totalidade de correligionários e amigos nas 65 Secretarias e órgãos, além dos mais de 7 mil nos cargos comissionados, com mais da metade sem trabalhar e só indo receber a grana no fim do mês nos caixas eletrônicos.

Agora, Rodrigo Neves impede a candidatura de Axel   Grael à reeleição e quebra tradição política histórica, inclusive no PDT, impondo sua própria candidatura a prefeito para tentar dar continuidade aos 12 anos do grupo na Prefeitura de Niterói.

Essa prestação de contas se faz necessária para evitar a farra, neste ano eleitoral, com os bilhões do dinheiro público de Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

7 dias ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago

Charitas sofre impactos que transformam o bairro em um caos urbano

Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…

1 semana ago
Publicidade