New here? Register. ×
×

Grael renomeia quase todo secretariado de seu mentor, Rodrigo Neves

Escrito por Gilson Monteiro às 16:46 do dia 7 de janeiro de 2021
Sobre: Como dantes
  • renomeia secretariado
07jan

renomeia secretariadoO Diário Oficial dos primeiros dias de governo Axel Grael publica o entra e sai de ocupantes de cargos comissionados. O engraçado é que, logo a seguir da “exoneração a pedido” de ex-secretários e outros cargos de confiança do ex-prefeito Rodrigo Neves, a publicação registra a nomeação do mesmo fulano.

É como se o sujeito estivesse arrependido de pedir as contas. Só que não. E essa folha do primeiro escalão vai custar R$ 12,7 milhões este ano. Isto se as nomeações de secretários e subs forem para 45 cargos, cada uma, como previsto no projeto de lei que adiou para 2022 o reajuste dos subsídios desses comissionados.

Praticamente, todo o secretariado anterior retornou, com raríssimas exceções. Giovanna Victer trocou a Fazenda de Niterói pela de Salvador, na Bahia.

Com tantas renomeações – sem contar os nomes adicionados à nova gestão para cumprir compromissos de campanha assumidos com 16 partidos – o Diário Oficial ainda deverá ser publicado com muitas portarias mais. Ainda faltam as indicações dos vereadores para as quinze administrações regionais, que não passam de cabides de emprego.

Atendendo ao presidente do PDT, Carlos Lupi, Grael já nomeou Brizola Neto como secretário de Trabalho e Renda. A pedido do senador Romário, colocou Jennifer Bastiani como coordenadora de Acessibilidade; nomeou a ex-secretária de Rodrigo, Barbara Siqueira, para dirigir o Caminho Niemeyer; Rubia Secundino como secretária de Governo, por indicação de seu vice-prefeito, Paulo Bagueira; e deu lugar também para a ex-primeira dama, Fernanda Sixel, como coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Grael renomeia quase todo secretariado de seu mentor, Rodrigo Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu