New here? Register. ×
×

Grael inaugura em Niterói obra que ainda não chegou nem na metade do projeto

Escrito por Gilson Monteiro às 18:52 do dia 14 de dezembro de 2023
Sobre: Bola furada
  • Axel Grael chuta em obra inacabada, Niterói
14dez
Grael fura o chute inaugurando mais uma obra inacabada em Niterói

É uma vergonha a prefeitura inaugurar uma obra inacabada que custa cerca de R$ 100 milhões. No ano em que Niterói completa quatro séculos e meio, o prefeito Axel Grael entregou esta semana somente o campo de futebol do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, em São Domingos. O projeto não chegou nem na metade das obras previstas. Além do gramado, o que a prefeitura chama de “primeira parte das obras” não tem nenhum vestiário e muito menos banheiros.

Muitas crianças foram levadas num dia de calor forte para assistir e prestigiar o prefeito dar um chute inicial para marcar a abertura do campo. Tremenda bola furada de Grael, pois se alguém da claque infantil, levada por políticos para prestigiar a entrega da obra inacabada em São Domingos, precisasse fazer xixi ou o número dois teriam que fazer em cima do bonito gramado verde.

O prefeito Axel Grael e seu secretário Rodrigo Neves costumam dar início a obras milionárias na Região Oceânica, mas sempre com fins eleitoreiros. Meses depois logo ficam abandonadas, como a urbanização das ruas do Engenho do Mato, onde os moradores sofrem alagamentos quando chove mais forte, e com a poeirada dos dias de tempo seco. Ou como a cobertura do canal da Avenida Ary Parreiras, que foi reconstruída mas deixou Icaraí sem uma área de lazer que tinha antes, ali no Canto do Rio. E mais: obras abandonadas em Serra Grande, Jardim Imbuí e Maravista, na Região Oceânica.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Grael inaugura em Niterói obra que ainda não chegou nem na metade do projeto

  1. E o.pior que chega às eleições o povo alheio ao que está acontecendo vota nos mesmos, tirando a chance de quem poderia fazer melhor.

  2. Olá Gilson bom dia
    Realmente o compo ficou lindo.
    Mas será que vai ser aberto ao público mas carente?
    Ou vai ser aquela obra de só os amigos e parentes da elite que vão usufruir do espaço!
    Realmente está obra vai beneficiar a quem

  3. É isso mesmo! Moro em frente, fui conhecer o espaço, mas impediram a minha entrada, pois a obra não está pronta. A inauguração foi só um teatrinho de mentirinha da prefeitura. Realidade é o nó no trânsito que se formou no entorno.

  4. O que esperar de políticos irresponsáveis e seus puxa sacos? Por mim eles disputariam o cargo politico na purrinha, par ou ímpar etc. Daqui a pouco estarão nas ruas querendo apertar as mãos das pessoas. Duvido apertar as minhas. Tô fora 100%.

  5. Esta obra até ficar totalmente pronta deverá ter pelo menos umas três inaugurações, exatamente como aconteceu com o Mercado Municipal.

  6. A Academia da Terceira Idade da Praça César Tinoco no Inga tem poucos aparelhos e repetidos, não oferecendo variedade de exercicios a nós, idosos do bairro. Já fiz contatos com as Secretarias responsáveis, sem resposta. As Academias correspondentes do Campo de São Bento e do Barreto são completas e funcionais.

  7. Prezado jornalista Gilson Monteiro, sem duvidas sua Coluna é a voz da população indignada de Niterói !!!

    Nós da Região Oceânica, estamos a mercê de empresas que fazem o que querem, parece que não há fiscalização, o sofrimento dos moradores vai além do admissível de uma obra e os prazos contratuais e escritos nas placas das obras, instaladas nas esquinas não são cumpridos !!!
    Por que não são cumpridos se dizem que a EMUSA paga certinho ???? Segundo se comentam, que esses atrasos são propositais, pois geram aditivos de preços, encarecendo ainda mais as obras, em vez de serem punidas com multas, são premiadas com acréscimo dos preços !!!

  8. Fui, ontem, pela primeira vez em Niterói, na “estreada para a Fazendinha. Não entendi porque a rua principal está sem pavimentação, a exemplo das obras realizadas na estrada Engenho do Mato. Celso M. Possas

Comments are closed.