New here? Register. ×
×

Golpe do remédio chega a Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:16 do dia 7 de julho de 2016
Sobre: Aproveitam da dor
07jul

Vigaristas estão se aproveitando da angústia de familiares de pacientes internados em hospitais para aplicar o golpe do remédio, que já prejudicou parentes de doentes em hospitais do Rio e de outras cidades. As tentativas mais recentes foram no Hospital Icaraí, no Centro de Niterói, usando o nome de pessoas ali internadas.

Um estelionatário ligou para a esposa de um senhor internado na UTI solicitando que ela fizesse um depósito urgente para que a equipe pudesse comprar um medicamento não disponível na despensa do hospital e de aquisição não autorizada pelo plano de saúde da vítima.

O vigarista se identificou como doutor Bruno, chefe da UTI, e indicou o número da conta-corrente de uma mulher que disse ser médica da equipe.

A direção do Hospital Icaraí informou à coluna que apresentou queixa na 76ª DP (Centro) e recomenda a todos os seus pacientes e familiares a não aceitarem esse tipo de proposta, devendo entrar em contato imediatamente com a administração. Policiais acreditam que para aplicar esse golpe os bandidos contem com a conivência de alguém com acesso ao prontuário dos pacientes.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|