Publicidade
Notícias

Garçons reabrem Steak por conta própria

Publicidade

O Steak House reabriu suas portas neste sábado (4/2) à noite. Mergulhado em dívidas, chegando ao limite do desespero, o dono Elton Furrier não aguentou mais e fechou a casa na sexta-feira. No dia seguinte, 78 funcionários desesperados com o desemprego pediram a chave ao gerente e resolveram reabrir a casa à noite. Foram à luta, fizeram a faxina geral, passaram os uniformes, saíram as compras pagando tudo à vista, inclusive o chope e até uma pipa d’água, pois estão com o fornecimento cortado. A casa lotou de repente a partir das 20 horas. Querendo saber quem fez o milagre, alguns clientes o atribuíam a São Judas, o protetor das causas impossíveis; outros a Santa Edwiges, padroeira dos endividados; e os garçons a Santa Marta, a defensora da categoria.

O maître Antônio Pires de Freitas, o popular Maradona, que trabalha no Steak House há 34 anos, não descarta o milagre, mas diz que o desespero de 78 trabalhadores, a maioria chefes de família vivendo em um país com alto índice de desemprego, não resultava noutra saída se não a de botar a casa para funcionar novamente.

– Era um necessidade nossa e que deu satisfação aos clientes familiarizados há décadas com o ambiente. O nosso compromisso é pagar tudo à vista, desde as compras até as contas de água, luz, telefone, aluguel, as chamadas despesas fixas. Não temos condições de arcar com a dívida passada, sobre a qual a gente não sabe nem o volume, queremos, sim, honrar os compromissos daqui para frente. O nosso grupo está unido por um propósito, que é manter o Steak em pé, para isso precisamos mais do que nunca do prestígio do cliente, principalmente nesse momento que vivemos hoje – conclui Maradona.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade