New here? Register. ×
×

Futebol feminino faz escola no Rio Cricket, berço fluminense do esporte

Escrito por Gilson Monteiro às 10:13 do dia 14 de agosto de 2021
Sobre: Meninas em campo
  • futebol feminino Rio Cricket
14ago

futebol feminino Rio CricketA primeira escolinha de futebol feminino já está em campo, em Niterói. Tem matriculadas 15 jovens, de 13 a 20 anos. As aulas são no Rio Cricket, clube fundado pelos ingleses em Niterói e onde chamado esporte bretão deu seus primeiros chutes no Estado do Rio. A equipe conquistou, no último sábado, o segundo lugar em um triangular promovido pela Id Sports.

O Rio Cricket vai comemorar no dia 22 de setembro os 120 anos da primeira partida de futebol oficial no Estado do Rio de Janeiro. No gramado da Fagundes Varela o Rio Cricket enfrentou o Fluminense e empatou de 1 a 1.

O professor de educação física Felipe Gregório, da ID Sports, responsável pela escolinha, espera formar jogadoras para brilhar nos campos e nas escolas dos Estados Unidos.

Os treinos no Rio Cricket são às terças e quintas-feiras, às 16h. O objetivo é incentivar o maior número de moças a praticar o futebol e formar uma equipe forte para defender com destaque a tradição de sua camisa verde e branco.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Futebol feminino faz escola no Rio Cricket, berço fluminense do esporte

  1. Essa é uma iniciativa maravilhosa!
    Temos nossa netinha Amanda de 12anos no time. Bom demais!

    1. Parabéns a iniciativa do Rio Cricket !
      Apenas sugiro a correção do texto pois não é a primeira escolinha da cidade.
      O CTTC, hoje Inter Academy CTTC sediado no Aeroclube Charitas já possui escolinha feminina há cerca de 2 anos.

Comments are closed.