Publicidade
Notícias

Frutos do mar agora navegam por terra firme na Região Oceânica

Publicidade

Para não morrer na praia, Plicila Caetano aderiu ao delivery em terra firme. Há 12 anos navegava com seu bote de borracha até as mais de 50 embarcações que ancoravam nos fins de semana em Itaipu. Levava pratos de frutos do mar. Com os ventos contrários da pandemia, as lanchas e os iates sumiram do horizonte.

Para vencer a calmaria, a dona do restaurante Pli On Board deu novos ares ao negócio. Passou a oferecer o cardápio com entrega em domicílio na Região Oceânica. Os pedidos devem ser feitos pelos telefones (21)2608-1868 ou (21) 96496-0991.

No cardápio, caldinho de frutos do mar, mexilhões frescos a vinagrete, pasteis de camarão, lulas na chapa com molho de alho e camarões empanados como entrada.

Para o prato principal, peixes, camarões, lulas, polvos, siri, mexilhão, lagosta, cavaquinha, lagosta grelhada, farofa de camarão, arroz de brócolis e aipim frito completam o menu. O pescado pode ser feito frito, cozido ou assado. Há opções de carnes, strogonoff e risoto.

Para beber, os drinques Select  Spritz, Aperol  Spritz, Gin Tônica e vinho espumante.

Nascida e criada no bairro, Plicila, a chef do mar, tem a experiência de 12 anos na cozinha do restaurante Sabinus. Depois navegou com seu serviço de bordo e, em 2014, montou o Restaurante Pli On Board, na Praia de Itaipu 21.

Ao chegar com seus pratos e sua simpatia às embarcações que, muitas delas, faziam pedidos antecipadamente pelo WhatsApp do canal marítimo 71, Pricila levava sua simpatia. Assim, fez amizades como a de Ivo Pitanguy, que gostava do drinque de laranja, maracujá, hortelã e vodka Absolut. Este era o primeiro pedido que fazia. O drinque hoje leva o nome do famoso cirurgião plástico.

– As lanchas com turistas estrangeiros consomem muito mais do que a de brasileiros. Esses trazem suas refeições ou pedem carvão para fazer um churrasco. Eu mando levar o saco com o maior prazer – conta a chef do mar.

Pilotando a cozinha do Pli On Board, ela não vai mais a bordo levar seus pratos. Mas seus funcionários retornam com muitas mensagens de elogio e alguns clientes vão até o restaurante conhecer a casa.

Votos de muito sol, vento tranquilo e mar de almirante.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

4 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

5 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

6 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

2 semanas ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade