New here? Register. ×
×

Frutos do mar agora navegam por terra firme na Região Oceânica

Escrito por Gilson Monteiro às 17:44 do dia 5 de setembro de 2020
Sobre: Delícias a bordo
  • restaurante pli on board
05set

restaurante pli on boardPara não morrer na praia, Plicila Caetano aderiu ao delivery em terra firme. Há 12 anos navegava com seu bote de borracha até as mais de 50 embarcações que ancoravam nos fins de semana em Itaipu. Levava pratos de frutos do mar. Com os ventos contrários da pandemia, as lanchas e os iates sumiram do horizonte.

Para vencer a calmaria, a dona do restaurante Pli On Board deu novos ares ao negócio. Passou a oferecer o cardápio com entrega em domicílio na Região Oceânica. Os pedidos devem ser feitos pelos telefones (21)2608-1868 ou (21) 96496-0991.

No cardápio, caldinho de frutos do mar, mexilhões frescos a vinagrete, pasteis de camarão, lulas na chapa com molho de alho e camarões empanados como entrada.

Para o prato principal, peixes, camarões, lulas, polvos, siri, mexilhão, lagosta, cavaquinha, lagosta grelhada, farofa de camarão, arroz de brócolis e aipim frito completam o menu. O pescado pode ser feito frito, cozido ou assado. Há opções de carnes, strogonoff e risoto.

Para beber, os drinques Select  Spritz, Aperol  Spritz, Gin Tônica e vinho espumante.

Plicila CaetanoNascida e criada no bairro, Plicila, a chef do mar, tem a experiência de 12 anos na cozinha do restaurante Sabinus. Depois navegou com seu serviço de bordo e, em 2014, montou o Restaurante Pli On Board, na Praia de Itaipu 21.

Ao chegar com seus pratos e sua simpatia às embarcações que, muitas delas, faziam pedidos antecipadamente pelo WhatsApp do canal marítimo 71, Pricila levava sua simpatia. Assim, fez amizades como a de Ivo Pitanguy, que gostava do drinque de laranja, maracujá, hortelã e vodka Absolut. Este era o primeiro pedido que fazia. O drinque hoje leva o nome do famoso cirurgião plástico.

– As lanchas com turistas estrangeiros consomem muito mais do que a de brasileiros. Esses trazem suas refeições ou pedem carvão para fazer um churrasco. Eu mando levar o saco com o maior prazer – conta a chef do mar.

Pilotando a cozinha do Pli On Board, ela não vai mais a bordo levar seus pratos. Mas seus funcionários retornam com muitas mensagens de elogio e alguns clientes vão até o restaurante conhecer a casa.

Votos de muito sol, vento tranquilo e mar de almirante.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Frutos do mar agora navegam por terra firme na Região Oceânica

  1. Parabéns Pli on board e cia pela matéria! Vocês merecem todo o reconhecimento e muito mais.
    Bom trabalho, saudades!

  2. Adorei o artigo.
    A Pliscila é uma pessoa muito simpática e uma profissional muito competente.
    Muitos parabéns Plicila

Comments are closed.

Menu