New here? Register. ×
×

Farmácias viram remédio da crise, em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 08:32 do dia 29 de janeiro de 2017
Sobre: Coqueluche
29jan

O posto de gasolina da Rua Paulo Alves vai dar lugar a uma megadrogaria no Ingá

Mais um posto de gasolina vai virar farmácia na Zona Sul da cidade. O tradicional Auto Posto Ingá, no cruzamento das ruas Tiradentes com Paulo Alves, fecha no fim do mês para virar uma mega Drogaria Pacheco.
Apesar de os preços dos medicamentos estarem caríssimos, o que se vê mais em Niterói é a abertura de drogarias, mostrando que remédio dá mais lucro do que gasolina.  

De um modo geral, o comércio vem sofrendo queda nas vendas de 20 por cento, segundo a Câmara de Diretores Lojistas  (CDL) de Niterói. Mas ao que tudo indica as farmácias estariam imunes à crise econômica do país e têm-se tornado uma coqueluche na cidade.

O crescimento da população idosa em Icaraí e no Ingá deve contribuir para o aumento da venda de produtos farmacêuticos. Esta vai ser a 248ª farmácia instalada em Niterói, que agora passa a ter uma delas para cada 2.150 moradores. O Ingá, um bairro formado por apenas sete ruas, passará a ter cinco farmácias.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|