New here? Register. ×
×

Falta até soro fisiológico nas unidades de saúde da Prefeitura de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:20 do dia 5 de maio de 2022
Sobre: Despensa vazia
  • unidades de saúde sem medicamentos
05maio
unidades de saúde sem medicamentos
Hospitais e unidades de saúde de Niterói estão sem medicamentos básicos

É um absurdo o descaso com a saúde pública em Niterói. Está faltando até soro nos hospitais, policlínicas regionais e médicos de família do município. O Almoxarifado de Medicamentos (Almed) continua com suas prateleiras desabastecidas. Faltam até medicamentos básicos como os soros em geral (fisiológico 100, 250/500ml; Ringer com Lactato e Glicosado 250/500 ml), que estão com seus estoques zerados.

O processo 200/8454/2021 para abastecer o Almoxarifado e a rede municipal com as Soluções Injetáveis de Grande Volume (soros) e Eletrólitos foi encaminhado à Superintendência Administrativa da Fundação Municipal de Saúde de Niterói em 15/07/21, mas até agora não foi marcado o pregão, conforme informações no site www.saude.niteroi.rj.gov.br.

Para evitar o colapso total, unidades de saúde vêm trocando seus estoques de outros medicamentos por soros para não interromperem os tratamentos já iniciados. A revolta é grande entre médicos e funcionários da área de saúde, porque sem soro não tem atendimento.

O mais revoltante é que a Prefeitura cobra um dos IPTUs mais caros do país e vai receber R$ 1,83 bilhão de royalties  do petróleo. Essa dinheirama toda ela utiliza para para manter uma estrutura política com 65 órgãos com status de secretaria, todos repletos de apaniguados que apenas têm o trabalho de, no fim do mês, comparecerem aos caixas eletrônicos para receber os vencimentos. Até porque muitos desses órgãos não têm sequer espaço físico para caber tanta gente.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Falta até soro fisiológico nas unidades de saúde da Prefeitura de Niterói

  1. Boa noite Gilson sem contar unidades que estão sem vacinas porque a geladeira pifou há mais de um mês. E uma unidade do Médico de Família que está sem vacina há uns nove meses devido a problemas na rede elétrica interna e não consegue conservar a vacina na temperatura adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *