New here? Register. ×
×

Experiência gastronômica entre amigos numa chácara a 20 minutos de Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 20:25 do dia 27 de agosto de 2021
Sobre: Mesa acolhedora
  • Chácara do Alto
27ago

Almoços deliciosos mais um espaço cheio de charme com jeito de serra, a 20 minutos de Icaraí, é o que oferecem a chef Michele Lima e a dupla Cláudio Cosme e Francisco Carvalho na Chácara do Alto. Eles transformaram um sítio aprazível do Engenho do Mato em um espaço de agradável convivência.

A Chácara do Alto não é um restaurante. Trabalha mediante reservas. As datas e o menu são divulgados com antecedência. No último sábado (21/8), foi servida Paella Marinera (de frutos do mar), como prato principal, seguido da entrada de tábua mista de frios e queijos, caponatas e berinela e abobrinha. Como sobremesa, Brownie com sorvete de iogurte.

A casa oferece alguns vinhos e espumantes, mas o cliente pode levar o rótulo de sua preferência. O menu é totalmente preparado no dia, com a cozinha à vista de todos.

Chácara do AltoEssa história gastronômica niteroiense, reúne a dupla Cláudio Cosme e Francisco Carvalho, vidas inteiras como comissários da Varig, trazendo na bagagem o know how de 30 anos de várias culturas e diversos sabores ao redor do Brasil e do mundo, e a advogada Michele Lima. Ela trocou mais de 15 anos de fórum pela cozinha e o sonho da vocação de chef. Além do aprendizado com a mãe e das receitas da avó, formou-se em gastronomia no La Sale e é pós-graduanda em cozinha contemporânea pela Candido Mendes.

Em 1983, Cláudio e Francisco foram convidados para um almoço lá perto de onde hoje têm a Chácara do Alto, se encantaram com a vista deslumbrante e decidiram comprar ali. Transformaram o matagal no espaço agradável que a chácara proporciona hoje, com decoração de bom gosto onde se destacam várias peças raras e muitos relógios de paredes, sem falar da linda vista e do pôr do sol imperdível.

As datas dos almoços e o menu são divulgados com antecedência pelo Instagram (@chacaradoalto). As reservas podem ser feitas através do Whatsapp (21) 98111-0990.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Experiência gastronômica entre amigos numa chácara a 20 minutos de Icaraí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *