New here? Register. ×
×

Equipes master de canoa havaiana de Charitas disputarão mundial em Londres

Escrito por Gilson Monteiro às 09:45 do dia 25 de novembro de 2021
Sobre: De Niterói para o mundo
  • equipes master de canoa havaiana
25nov

equipes master de canoa havaianaDuas equipes master de canoa havaiana, formada por remadores com idades entre 70 e 77 anos, venceram o Campeonato Brasileiro de Va’a no Espírito Santo, representando dois dos treze clubes instalados na praia de Charitas, em Niterói.

As equipes feminina e masculina do Niterói Ho e do Outrigger Canoe Club agora vão representar o Brasil no mundial de canoa havaiana em Londres, em agosto de 2022. As provas da categoria master serão no lago artificial em frente ao Castelo de Buckingham, que abriga uma enorme quantidade de patos e cisnes.

A praia de Charitas é apontada hoje como o maior polo da canoa havaiana no Brasil, segundo as federações estaduais de Va’a. Ali treinam cerca de 400 remadores de várias categorias, reunidos em treze clubes instalados nessa praia da Zona Sul de Niterói.

Apesar de a pandemia de Covid-19 ter deixado sem remar por um ano os atletas que já tinham vencido o Estadual em Charitas, eles demonstraram garra e preparo físico nas raias da praia Curva da Jurema, em Vitória.

A equipe Master 70+ feminina vitoriosa tinha nos bancos:  Mariza Lopes, Lygia Nacif, Christine Buckley Pimentel, Vera Sasse, Helena Mello Rosa, e no leme a capitã Arinete Arzua  Caillaux.

A equipe Master 70+ masculina estava formada por Aser Cortines, Alcir Brazil, Luiz Carlos Dumas, Jairo Gavazzoni, Sérgio Yamagata e no leme o capitão Marcelo Lustosa  Caillaux .

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Equipes master de canoa havaiana de Charitas disputarão mundial em Londres

  1. Maravilha de notícia, para contagiar a todas as idades. Um esporte que trás o encontro entre pessoas e muita energia com a natureza.
    Sendo medalhistas ou praticantes, nossas praias estão construindo campeões da alegria, da saúde e verdadeiros campeões de vida.
    Parabéns aos praticantes da canoagem, excelente reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *