Publicidade
Notícias

Enxurrada de nomeações e corrigendas bagunçam atos oficiais de Niterói

Publicidade
Suplente de vereador nomeado secretário Regional de Icaraí nega informação do site oficial da Prefeitura / Reproduções do site e do Diário Oficial

Niterói enfrenta uma verdadeira bagunça nos atos oficiais da Prefeitura. Uma enxurrada de portarias de nomeações para cargos comissionados vem sofrendo grande quantidade de corrigendas publicadas no Diário Oficial do município. A situação, ao que parece, está se refletindo também no site da Prefeitura, comprometendo a clareza das informações.

No importante Órgão Oficial, consta o nome do suplente de vereador Raphael Costa como secretário da Administração Regional de Icaraí. O D.O. publica sua nomeação pelo prefeito Rodrigo Neves no dia 1º de fevereiro. Em nota à Coluna, Raphael Costa nega essa informação. Alega que continua a exercer sua função de vereador na vaga deixada por Andrigo de Carvalho (PDT), que assumiu a Secretaria Regional do Fonseca.

A confusão gerada pela duplicidade de cargos é mais um exemplo das falhas na comunicação e na gestão das nomeações. A primeira providência de Raphael Costa como vereador seria oficiar ao prefeito Rodrigo Neves, solicitando uma correção urgente. Assim, oficialmente e publicamente, sua situação seria regularizada, evitando o acúmulo de cargos.

Confusão na Câmara

Enquanto isso, a confusão na Câmara continua com outros personagens. A inesperada exoneração do vereador Leandro Portugal (MDB) da Secretaria de Meio Ambiente e a saída do suplente Carlos Otávio, conhecido como Casota, publicadas no Diário Oficial de hoje, intensificaram o caos.

Gabriel Velasco (PSD) assume a Secretaria de Meio Ambiente, enquanto o primeiro suplente Henrique Miranda, comodoro do Praia Clube e secretário regional de São Francisco, enfrenta o dilema de optar entre ser vereador e ocupar dois cargos do titular, ou continuar como secretário, podendo nomear nove comissionados.

Essa sequência de eventos destaca a necessidade urgente de uma revisão nas práticas administrativas e de comunicação da Prefeitura de Niterói, para garantir a transparência e a eficácia na gestão pública.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cerveja de Niterói eleita a melhor em evento mundial no Rio de Janeiro

Osmar Buzin, fundador da premiada Cervejaria Noi, sediada em Niterói / Divulgação A cerveja artesanal…

19 horas ago

Miraflores se associa à Rede Inspira e transfere colégio para São Francisco

Pais e responsáveis lotam o ginásio do Miraflores, em reunião com a diretoria sobre os…

5 dias ago

Cervejeiro premiado morre em acidente de moto em Niterói

André Valle exibe algumas das 58 medalhas que sua "obra prima" conquistou em concursos nacionais…

1 semana ago

Construtora compra imóvel do Miraflores e escola busca nova sede em Niterói

Miraflores vendeu o terreno que ocupa há 56 anos na Rua Ministro Otavio Kelly, no…

1 semana ago

Morre Herbert Praxedes, médico descobridor da Hemoglobina Niterói

Praxedes durante a defesa que fez, no STF, do uso de células-tronco adultas como opção…

1 semana ago

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

2 semanas ago
Publicidade