Publicidade
Notícias

Enxurrada de nomeações e corrigendas bagunçam atos oficiais de Niterói

Publicidade
Suplente de vereador nomeado secretário Regional de Icaraí nega informação do site oficial da Prefeitura / Reproduções do site e do Diário Oficial

Niterói enfrenta uma verdadeira bagunça nos atos oficiais da Prefeitura. Uma enxurrada de portarias de nomeações para cargos comissionados vem sofrendo grande quantidade de corrigendas publicadas no Diário Oficial do município. A situação, ao que parece, está se refletindo também no site da Prefeitura, comprometendo a clareza das informações.

No importante Órgão Oficial, consta o nome do suplente de vereador Raphael Costa como secretário da Administração Regional de Icaraí. O D.O. publica sua nomeação pelo prefeito Rodrigo Neves no dia 1º de fevereiro. Em nota à Coluna, Raphael Costa nega essa informação. Alega que continua a exercer sua função de vereador na vaga deixada por Andrigo de Carvalho (PDT), que assumiu a Secretaria Regional do Fonseca.

A confusão gerada pela duplicidade de cargos é mais um exemplo das falhas na comunicação e na gestão das nomeações. A primeira providência de Raphael Costa como vereador seria oficiar ao prefeito Rodrigo Neves, solicitando uma correção urgente. Assim, oficialmente e publicamente, sua situação seria regularizada, evitando o acúmulo de cargos.

Confusão na Câmara

Enquanto isso, a confusão na Câmara continua com outros personagens. A inesperada exoneração do vereador Leandro Portugal (MDB) da Secretaria de Meio Ambiente e a saída do suplente Carlos Otávio, conhecido como Casota, publicadas no Diário Oficial de hoje, intensificaram o caos.

Gabriel Velasco (PSD) assume a Secretaria de Meio Ambiente, enquanto o primeiro suplente Henrique Miranda, comodoro do Praia Clube e secretário regional de São Francisco, enfrenta o dilema de optar entre ser vereador e ocupar dois cargos do titular, ou continuar como secretário, podendo nomear nove comissionados.

Essa sequência de eventos destaca a necessidade urgente de uma revisão nas práticas administrativas e de comunicação da Prefeitura de Niterói, para garantir a transparência e a eficácia na gestão pública.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

3 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade