Publicidade
Notícias

Enxurrada de nomeações e corrigendas bagunçam atos oficiais de Niterói

Publicidade
Suplente de vereador nomeado secretário Regional de Icaraí nega informação do site oficial da Prefeitura / Reproduções do site e do Diário Oficial

Niterói enfrenta uma verdadeira bagunça nos atos oficiais da Prefeitura. Uma enxurrada de portarias de nomeações para cargos comissionados vem sofrendo grande quantidade de corrigendas publicadas no Diário Oficial do município. A situação, ao que parece, está se refletindo também no site da Prefeitura, comprometendo a clareza das informações.

No importante Órgão Oficial, consta o nome do suplente de vereador Raphael Costa como secretário da Administração Regional de Icaraí. O D.O. publica sua nomeação pelo prefeito Rodrigo Neves no dia 1º de fevereiro. Em nota à Coluna, Raphael Costa nega essa informação. Alega que continua a exercer sua função de vereador na vaga deixada por Andrigo de Carvalho (PDT), que assumiu a Secretaria Regional do Fonseca.

A confusão gerada pela duplicidade de cargos é mais um exemplo das falhas na comunicação e na gestão das nomeações. A primeira providência de Raphael Costa como vereador seria oficiar ao prefeito Rodrigo Neves, solicitando uma correção urgente. Assim, oficialmente e publicamente, sua situação seria regularizada, evitando o acúmulo de cargos.

Confusão na Câmara

Enquanto isso, a confusão na Câmara continua com outros personagens. A inesperada exoneração do vereador Leandro Portugal (MDB) da Secretaria de Meio Ambiente e a saída do suplente Carlos Otávio, conhecido como Casota, publicadas no Diário Oficial de hoje, intensificaram o caos.

Gabriel Velasco (PSD) assume a Secretaria de Meio Ambiente, enquanto o primeiro suplente Henrique Miranda, comodoro do Praia Clube e secretário regional de São Francisco, enfrenta o dilema de optar entre ser vereador e ocupar dois cargos do titular, ou continuar como secretário, podendo nomear nove comissionados.

Essa sequência de eventos destaca a necessidade urgente de uma revisão nas práticas administrativas e de comunicação da Prefeitura de Niterói, para garantir a transparência e a eficácia na gestão pública.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Erthal Rocha eleito Intelectual do Ano por sua trajetória na Justiça e na Cultura

Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…

2 dias ago

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 semanas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 semanas ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

2 semanas ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

3 semanas ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

3 semanas ago
Publicidade