New here? Register. ×
×

Enfim, uma rua com mais botecos e restaurantes do que farmácias em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 19:39 do dia 14 de maio de 2021
Sobre: Chope X remédio
  • botecos e restaurantes
14maio

botecos e restaurantesFugindo à regra em Icaraí, onde a cada dia abre uma nova farmácia, a Rua Comendador Queiroz, esquina com Moreira César, é um point de bares, lanchonetes e restaurantes. Nas mesas dispostas com o distanciamento obrigatório pela pandemia, frequentadores desfrutam de um ambiente alegre e descontraído.

Em vez de remédios, chope e cerveja são consumidos pelos fregueses de quatro casas. A elas vai se juntar o Villa Toscana, de Itaipu, que está instalando ali sua cantina de Icaraí. O cardápio de bruschettas, frios, carpaccios, tábuas de queijos e 300 rótulos na carta de vinhos já está sendo servido pelas irmãs Gisele e Jucenéia Filippini, pelo sistema de delivery (fone (21) 99975-5801),  enquanto as obras não ficam prontas.

Na Comendador Queiroz, formam o circuito o tradicional “Boteco”, que virou uma moderna lanchonete; o “Escritório”, bar que oferece pastéis variados; o “Bier  Box Bistrô”, com suas porções de tira gosto; e o “Pub Estúdio Dani Bady Tattoo & Piercing”, que além de fazer tatuagens, serve bebidas.

Na outra esquina da rua com a Praia de Icaraí estão o veterano La Molle, de um lado, e o Tenore do outro, abrindo um leque de opções concentradas em um point simpático de Icaraí.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

13 thoughts on “Enfim, uma rua com mais botecos e restaurantes do que farmácias em Icaraí

  1. Amei o Beer Box Bistrô, que veio somar aos tradicionais restaurantes e lanchonetes ali já existentes. Ambiente familiar, funcionários mega simpáticos e atenciosos, cardápio nota 10. Bolinhos de bacalhau é tudo de bom! Super Recomendo! 😍

  2. Amei o novo point! A caipivodka do Beer Box é a melhor de todas, sem falar no bolinho de bacalhau que é impossível ir lá e não comer! Super recomendo!!

  3. Nossa, foi a melhor coisa que aconteceu na rua. Uma rua que antes era sombria e as pessoas tinham medo de passar, agora está com vida, alegria e valorizando o bairro.
    Parabéns a todos os bares. Ja é sucesso!!

  4. Muito bom o local, frequento o beer box com cervejas extremamente geladas e petiscos dos mais variados, incluindo espetinhos. Muito legal passar a noite em um ambiente familiar e animado.

    1. Concordo com a Natália. Os petiscos de lá são deliciosos!! O Beer Box me surpreendeu positivamente!
      Já indiquei para amigos!

  5. Adoro aquela rua! A cafta do beer box bristô acompanhada da caipirinha de frutas vermelhas é o combo perfeito. Adorei a matéria 👍🏻

  6. O Point está ficando cada vez mais animado! É muito bom ter lugares com comidas saborosas e pessoas agradáveis para conversar.

  7. Maravilhoso ver uma rua que era abandonada e vivia escura agora com vida e alegria. Pessoas felizes ouvindo um rock de bom gosto, com chopp gelado e mil petiscos diferentes. Será um PRINT gastronômico para todas as tribos.

  8. Os pastéis do Escritório Bar são realmente excelentes! Destaque para o de frango com alho poró, camarão e bacalhau. Parabéns

  9. Muito bom, Gilson! Parte da minha família sempre morou na Comendador Queiroz e todos sempre adoraram a rua que era conhecida como “Baixo Icaraí”. Há até uma música do amigo Danilo Braga com Daniel Siscinio sobre a rua Comendador Queiroz e sua tradição boêmia.

  10. Uma bosta conseguem estragar uma rua que eh mto trankila e moradia de muitos idosos que soh querem sossego.
    Uma barulheira o dia todo com as tv e som nos volumes máximos sem preocupação nenhuma com isolamento acústico ou com o sossego dos vizinhos.
    Ocupam as calçadas com suas mesas e cadeiras deixando para o traseunte a opção de andar pela rua. Imagina quem tem filho e precisa passar com carrinho.

    1. E o meu segundo lar a mais de 40 anos sou muito feliz tendo todas essas opções ao lado de minha casa.

Comments are closed.