No domingo (22/10), cerca de duas mil pessoas deram um abraço na lagoa. O evento reuniu ambientalistas, pescadores, surfistas, e cidadãos que defendem a preservação da lagoa de Itaipu. Na quinta-feira, os vereadores deverão fazer a primeira votação para aprovação do Plano Diretor de Niterói, mas o projeto de lei estará aberto para receber emendas até 13 de novembro e ter sua votação final em 29 de novembro.
Há dois anos, a faixa marginal de proteção da lagoa de Itaipu — que fica entre a Avenida Professor Florestan Fernandes, o espelho d’água, o Canal do Camboatá e o mar de Camboinhas foi excluído do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, a área ficou liberada para a construção de um empreendimento que poderá levar mais 28 mil moradores para Camboinhas, com a construção de 210 prédios de seis andares, cada.
Em nota aos jornais, a prefeitura de Niterói lava as mãos dizendo que o terreno está sob responsabilidade da União e que a permissão para a construção de prédios está sendo analisada pelo Ministério Público Federal e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…
Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…
O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…