A cidade perdeu um cara do bem, Elton Luiz Furrier, aos 76 anos, que por muitas décadas animou as tardes, as noites e as madrugadas de Niterói, oferecendo uma comida farta de qualidade, o chope geladíssimo e, o mais importante, levando alegria aos frequentadores do tradicional Steak House, na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí.
Elton veio rapaz para Niterói. Era de Pouso Alegre, Minas Gerais, onde atualmente estava morando. Sofreu um infarto fatal na madrugada dessa quarta-feira (11) e será sepultado na terra natal mineira.
Conheço tantos casais que começaram o namoro nas mesas do Steak, uma casa que não tinha hora para fechar e era onde se encontrava um bom papo, se fechavam acordos e até palco de comemorações políticas. Era o verdadeiro point da boêmia.
História é que não faltava naquela casa. Lembro de uma contada por um garçom. O freguês entrou de muletas, bebeu todas a que tinha direito, pagou a conta e pegou um táxi para ir embora. Mas no dia seguinte voltou para pegar o par de apoio que lhe serviu para entrar no restaurante.
Elton ficava num balcão no meio do restaurante comprido, onde era festejado pelos clientes que chegavam e saiam, mas fazia questão de, com sua voz mineira mansa e sorridente, ir às mesas levar a sua palavra amiga e oferecer o melhor de seu cardápio aos clientes, que eram muitos.
São pessoas como Elton Furrier que contribuíram com seu suor e sacrifício, que chegaram à terra de Arariboia para deixar a sua marca e ficar para sempre na memória dos niteroienses.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…