New here? Register. ×
×

Elton do Steak House morre em Minas Gerais aos 76 anos

Escrito por Gilson Monteiro às 11:32 do dia 11 de janeiro de 2023
Sobre: Niterói de luto
  • Elton do Steak
11jan
Elton recebia bem os clientes do Steak House, um tradicional reduto da boêmia niteroiense que fechou em janeiro de 2018

A cidade perdeu um cara do bem, Elton Luiz Furrier, aos 76 anos, que por muitas décadas animou as tardes, as noites e as madrugadas de Niterói, oferecendo uma comida farta de qualidade, o chope geladíssimo e, o mais importante, levando alegria aos frequentadores do tradicional Steak House, na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí.

Elton veio rapaz para Niterói. Era de Pouso Alegre, Minas Gerais, onde atualmente estava morando. Sofreu um infarto fatal na madrugada dessa quarta-feira (11) e será sepultado na terra natal mineira.

Conheço tantos casais que começaram o namoro nas mesas do Steak, uma casa que não tinha hora para fechar e era onde se encontrava um bom papo, se fechavam acordos e até palco de comemorações políticas. Era o verdadeiro point da boêmia.

História é que não faltava naquela casa. Lembro de uma contada por um garçom. O freguês entrou de muletas, bebeu todas a que tinha direito, pagou a conta e pegou um táxi para ir embora. Mas no dia seguinte voltou para pegar o par de apoio que lhe serviu para entrar no restaurante.

Elton ficava num balcão no meio do restaurante comprido, onde era festejado pelos clientes que chegavam e saiam, mas fazia questão de, com sua voz mineira mansa e sorridente, ir às mesas levar a sua palavra amiga e oferecer o melhor de seu cardápio aos clientes, que eram muitos.

São pessoas como Elton Furrier que contribuíram com seu suor e sacrifício, que chegaram à terra de Arariboia para deixar a sua marca e ficar para sempre na memória dos niteroienses.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

30 thoughts on “Elton do Steak House morre em Minas Gerais aos 76 anos

  1. Que descanse em paz, nunca irei esquecer dos momentos de que passei no Steak house com meus amigos e filhos.

  2. Quantas saudades dos tempos em que as civilizadas discussões políticas entravam madrugada a dentro sempre regadas ao melhor chopp de Icaraí que o querido amigo Elton nos proporcionou por muitos anos.
    Obrigado pelos momentos inesquecíveis querido Elton. Vai em paz…

  3. Os amigos da mesa 20/21, nossa como demos risadas, e com o Elton não era diferente, sempre uma boa dose de bom humor e receptividade, icarai perdeu um ponto de encontro há 4 anos, hoje perde o seu criador, Descansa em paz querido Elton!

    1. Saudades, excelente pessoa que conduzia tão bem o Steack House, um ambiente excelente de chopp geladissimo e pratos e petiscos maravilhosos. Descanse em Paz . O Steack House marcou época em Niterói e ficará na história de muitos desta nossa cidade.

  4. Grande Elton descanse em paz vc faz uma falta enorme Lembro de fazer os esquentas da noite no no steak e retornar para finalizar a noite no mesmo local choop sempre gelado e o eterno garçom Gilson sempre solicito.

  5. Passei Excelentes Noites / Madrugadas no Steak House, Conheci e fiz Amizades de uma Vida por Lá…era um Bar, Restaurante Maravilhoso… começava a Noite por Lá e Voltava na Madrugada p/ Matar a Fome e Finalizar a Bebedeira !
    Saudades Eternas Amigo Elton;
    Você fez História em Nickty

  6. Elton foi uma pessoa alegre, de bem com a vida e muito amigo de todos! Sempre! E na época da Steak, foi um perfeito host! Deixa muita saudade, meu querido amigo!

  7. meu pai frequentou de 1975 a 1993 com minha mae falecida 1993 depois de um luto de 1 ano voltou a frequentar semanalmente ate fechar

  8. Amigo espetacular, ser humano maravilhoso! Que Deus ilumine sua passagem! Fica a saudade e maravilhosas memórias! Adeus meu amigo!

  9. Ser humano incrível, uma alma boa, fiquei desempregada em 2012 e fazia bicos mto pesados na região e o q ganhava ia tudo p criação da minha filha… nem tinha como me alimentar direito, nem o conhecia, ele olhou p mim um dia e falou já almoçou? E mandou fazer uma quentinha caprichada p mim. E assim ele me dava dignidade mtas vezes me dando uma quentinha q me sustentava por dias. Agradeço e oro a Deus por tua alma. Venci a pior fase e nunca me esqueço do qto foi significativo a caridade dele comigo.

  10. Eu fiquei triste de perder uma pessoa como Elton. Gentil, simpático e solícito. Deus o guie por um caminho especial.

    1. Na década de 80 o Steak era praticamente minha segunda casa. Meus amigos e eu frequentamos assiduamente. Elton falava com todo mundo e todo mundo gostava dele. Como era boa a frequência, o Chopp, os pratos…agradável ponto de encontro de Icaraí. Vai com Deus meu amigo, e obrigada por ter deixado minha vida e a de tantos outros mais feliz.

    2. Aos amigos de Elton:
      Missa de 7⁰ dia pela alma dele, será no dia 17 de janeiro de 2023(terça feira) às 18:00 na Igreja Porciuncula de Santana, Rua Roberto Silveira em frente ao Campo de São Bento.

  11. Nossos sentimentos a todos familiares e amigos que conviveram com ELTON…..Descanse em paz querido amigo 😥

    1. Excelente figura humana! Conheci Elton no comecinho dos anos 70, quando fui comprar um LP da Nara Leão na loja que ele tinha no final da antiga rua Coronel Moreira Cesar.
      Depois, frequentei muito o Steak House na Gavião Peixoto.
      Descanse em paz, prezado Elton!

    1. Lembro que no aniversário dele só entrava Flamenguista. Era uma pessoa maravilhosa e amigo de todos. Que Deus o tenha.🙏🙌

  12. O freguês que entrou de muletas e voltou no dia seguinte para beber de novo e levar o par de muleta que esqueceu era meu amigo e já faleceu, Gilson. Foi o nosso colega jornalista Anilde Werneck, que trabalhou no Jornal do Brasil e no Globo, entre outros órgãos da imprensa. Bem-humorado, gozador emérito, dava os apelidos mais hilariantes aos amigos, inclusive um dos 300 apelidos que tive na vida e o único que pegou. Ele foi durante anos o correspondente do JB em Tóquio, de onde enviava seus textos de madrugada, direto de um bar, depois de apurar os acontecimentos de manhã e à tarde lá na capital japonesa (madrugada no Brasil). Nos conhecemos no JB. De volta ao Brasil, depois de uma queda no banheiro de seu apartamento, foi examinado e os médicos foram descobrindo outras doenças, que ele batizou como “Conjunto da Obra”. Mesmo paralítico, foi acolhido pela Editoria de Esportes do Globo, onde trabalhou como redator. Eu fui redator da mesma editoria na mesma época. No fim da vida, mudou-se para Niterói, vivendo um romance com a dona de uma pequena farmácia. Um dia, quando cheguei ao Globo, ele já estava e inventou meu apelido numa época em que eu jantava, dia sim, dia não, bife a cavalo. Até hoje, velhos companheiros da “prensa” me chamam de Zé do Ovo, por culpa desse grande amigo e sacana. Ótima lembrança do garçom, querido Gilson!

  13. Elton era uma pessoa de vem com a vida. Sempre alegre , alto astral e rodeado de amigos . Vai fazer muita falta aqui mas com certeza , onde estiver vai fazer muita festa . Um dos nossos grupos , costumávamos nos reunir às quintas-feiras para um papo descontraído , amigo oculto , aniversários e até coisas não muito agradaveis, sempre juntos .
    Vai com Deus Elton . Saudades eternas!!!

Comments are closed.