No dia 30/09, a Unimed Rio deverá iniciar a regularização dos pagamentos aos médicos da Unimed Leste Fluminense, mantendo-os regulares daí em diante, segundo Termo de Compromisso assinado pelas diretorias das duas cooperativas, juntamente com um representante da Federação das Unimed do Rio de Janeiro e do Ministério Público Estadual.
Em nota aos seus 1.300 médicos, laboratórios e hospitais cooperados, a diretoria da Unimed Leste Fluminense registrou que, em contrapartida, assumiu o compromisso de manter o atendimento aos beneficiários da Unimed Rio “sem qualquer restrição, desde que cumpram os acordos assumidos”, ressaltou.
Dentre os 60 mil beneficiários da Unimed Rio que moram em Niterói e São Gonçalo, cerca de dez mil são advogados cujo plano de saúde foi vendido em 2008 à cooperativa carioca pela Caixa de Assistência aos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). Com a assistência médica interrompida pela crise da Unimed, muitos estão cobrando seus direitos de consumidor na Justiça e alguns até mesmo processando a própria Caarj.
Em nota aos advogados, a Caarj anunciou ter criado um canal de atendimento que funciona das 10h às 17h, pelo telefone 21 2277-2331, para receber denúncias de recusa de atendimento a beneficiários da Unimed Rio por parte da Unimed Leste Fluminense.
A Caarj acrescenta na nota que “essas reclamações serão encaminhadas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ao Ministério Público, à Defensoria Pública e aos demais órgãos com poderes para determinar a manutenção do atendimento pela Unimed Rio”.
A ANS também divulga seu telefone 0800-701-9656 para beneficiários que enfrentarem dificuldades no atendimento prestado por operadoras de planos de saúde registrar suas reclamações. O mesmo pode ser feito através da Central de Atendimento ao Consumidor no portal http://www.ans.gov.br ou em um dos 12 Núcleos da ANS existentes nas cinco regiões do país.
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…
Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…