New here? Register. ×
×

Médicos deixam de atender Unimed-Rio

Escrito por Gilson Monteiro às 15:17 do dia 5 de julho de 2016
Sobre: Saúde
  • Geap saúde
05jul

Como um grande número de médicos e de serviços de saúde está deixando de atender os segurados da Unimed Rio em Niterói e em São Gonçalo devido ao atraso do pagamento de seus honorários pela cooperativa carioca, o presidente Alan Onofre, da Unimed Leste Fluminense, vai reunir seus cooperados na quinta-feira para colocá-los a par da situação do convênio de intercâmbio entre as duas cooperativas médicas.

Vai explicar que a cooperativa do Rio está repassando com atraso o pagamento dos procedimentos realizados na área da Unimed Leste Fluminense.

Unimed Rio deixa Niterói sem medicos

– Com a crise financeira que afeta o país, vários médicos já nos relataram que estão recorrendo a empréstimos para manter em dia suas obrigações e continuar com seus consultórios abertos – disse Alan Onofre.

Advogados recorrrem

A classe mais prejudicada em Niterói é a formada por cerca de 15 mil advogados. Há alguns anos, a Caixa de Assistência aos Advogados do Estado do Rio (Caarj), não conseguindo manter o plano de saúde exclusivo para a classe, vendeu sua carteira de segurados para a Unimed Rio.

Agora, esses advogados e seus dependentes se veem na iminência de ficar sem assistência médica em Niterói, depois de muitos anos de pagamento de suas contribuições à Caarj e, em seguida, à Unimed Rio. Muitos têm se queixado na OAB de Niterói sobre esta situação e reclamado providências antes que aconteça o pior, como o caso de alguém morrer por falta de atendimento médico. Dizem que a Caarj e a própria OAB deveria cobrar diretamente à Unimed Rio uma solução satisfatória, ou providenciar outro plano de saúde que não lhes deixe sem atendimento.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

23 thoughts on “Médicos deixam de atender Unimed-Rio

  1. Sou cliente Unimed Rio , plano Delta, por adesao.
    Estou vendo que a Unimed vai falir e gostaria de saber para onde ela vai direcionar seus clientes.
    A prestadora que vai ser indicada aplicará carencias?
    Ouvi falar que os clientes vao para Assim que é um plano péssimo.
    Att

    Maria das Dores

  2. Tenho unimed Rio e meus medicos na cidade de Sao goncalo que eu me tratava deixaram de atender a unimed Rio por falta de pagamento meu plano e abrangencia Nacional sera que vou ter que mudar de plano aqui dentro do estado do Rio nao atende imagina se eu estiver fora do meu estado como vai ficar essa situação.

  3. Após ter lido a matéria, fiquei alarmada , sou Advogada e tenho UNIMED pq era da CAARJ há mais de 30 anos. Será que a OAB/RJ tomará providências ???

  4. Minha neta tem Unimed Rio mas moramos em Poa RS. Como fica? Será que nossos medicos aqui no sul tb estão cancelando atendimentow

  5. Inacreditável… pelo 2º mês consecutivo….. médicos suspendem atendimentos devido ao débito de vocês… que hoje segundo eles fazem 101 dias.
    Até onde isso gente!? Dêem valor aos clientes que ainda estão com vocês…

  6. Sou médica cooperada da Unimed rio e nos cooperados estamos trabalhando intensamente para reverter essa situação.
    Juntos somos mais !!!!

  7. A Caarj me passou para a Unimed rio.
    sei que a Umimed está muito mal, gostaria de saber se devo mudar de plano agora ou se ela será obrigada a encaminhar seus credenciados.
    Obrigada,
    Ana

  8. Tenho um plano nacional Beta da unimed fesp (intercâmbio) faz tempo, da Ceperj portanto de adesão, e hoje fui informada que a partir de agosto passaremos para Unimed Rio. De acordo com o que li aqui estou apavorada. O que posso fazer?

  9. Fui da CAARJ e quando fiz a migração para Unimed já perdi benefícios que tinha na CAARJ, por exemplo o atendimento por ambulâncias. Hoje a situação é pior que isso, não consigo atendimento, simplesmente os médicos e hospitais dizem que não estão atendendo por falta de pagamento da Unimed. A única certeza que temos é que o boleto Unimed chega mensalmente e com reajuste de custo.

  10. A unimed esta sem pagar três meses de internação em clinica no Rio.Pelo q sei,a Leste paga e a Rio não repassa a clinica.Paciente associado ha 15 anos.A clinica,forca a familia a trocar de plano para a Golden,,que tbm é u Ò.

  11. REALMENTE ESTOU NA UNIMED EM RAZÃO DO PLANO DA CAARJ E AGORA NÃO TENHO ATENDIMENTO MAIS EM NITERÓI. VOU TENTAR PELO RIO DIRETO, MAS ANTES VOU TELEFONAR PARA SABER SE ALGUM MEDIDO PODE ME ATENDER E SE ALGUM HOSPITAL TAMBÉM POIS QUERO MARCAR UMA CIRURGIA E FALTA APENAS UM EXAME DE RISCO CIRÚRGICO PARA FAZER. IA LIGAR PARA A UNIMED-RIO, MAS ACHO QUE TIVE PARTE DE MINHAS DUVIDAS ESCLARECIDAS. ESPANTO-ME ENTRETANTO NÃO TER A OABRJ E A CAARJ FEITO ALGO ATE O MOMENTO.

  12. Tenho 9o anos e sou da unimed Caarj. Pago o plano há mais de 30 anos
    Sempre paguei em dia. Atualmente o atendimento é o pior possível. Até quando vamos aturar isto? Com a palavra a OAB.

  13. Eu e a minha esposa temos Unimed Nova Friburgo. Na maioria das vezes que ela liga pra marca um Rx a clínica pergunta se o plano é nacional. O meu e o dela é Estadual, logo a clínica alega que só aceita o nacional. Está muito difícil marcar os exames. Moro no Rio de Janeiro. O laboratório Sérgio franco descredenciou. Esta muito complicado e pago muito caro pra nada.

  14. Esse país está o caos e ninguém faz nada.
    Quanto à Unimed, não e novidade a situação dela. Ela já teve seu tempo de glamour.E todos devem mudar de Plano pq na hora que vcs mais precisarem não terão atendimento. Escolham.uma Boa consultoria.conversem com o corretor cadastrado que irá aí orientá-los. Unimed está na banca rota. Acreditem. Eu sei o que digo.

  15. Era da CAARJ fui obrigada a migrar para a Unimed Rio.
    Estou grávida e sem médico! O que fazer? Os pacientes Sao os mais prejudicados!!

    1. Francine, sou corretor e não te aconcelho a mudar de plano, pois a carência para parto são 10 meses.
      Na Unimed, mesmo sem atender o seu médico ela te dará o parto em hospitais credenciados.
      Sei que é horrivel não ter o seu médico, mas com carinho você encontrará um outro médico que você goste dentro da própria Unimed.

  16. Sou cliente Unimed Rio e estou mudando de plano antes que meus filhos sejam prejudicados… Não acho que esses médicos estejam errados em suspender atendimento. Trabalhar de graça, nem relógio. E infelizmente as diretorias colocando dinheiro no bolso, esquecem deles.

  17. A classe mais prejudicada no meu entendimento é a classe de TODOS os segurados….. Não só a dos advogados!!!!

    1. Fazia parte da CAARJ e tenho 84 anos, não sou aceita em outro plano.moro Que fazer?

      1. Sra. Neida, boa noite.
        Apesar das empresas não estarem querendo aceitar pessoas com mais de 60 anos,; Elas sãoo obrigadas a aceitar.
        Pegue o preço de cada uma delas e veja qual é a mais adequada para seu perfil. Procure a justiça já sabendo qual empresa a sra quer fazer.
        A sra. terá trabalho, mas terá o seu direito garantido.

Comments are closed.