Com as promoções dos juízes Ricardo Alberto Pereira e Jean Albert de Souza Saadi ao cargo de desembargador, aumenta o número de magistrados representando Niterói no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Nas palavras do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, “a Comarca de Niterói é um celeiro infindável de grandes juristas e pensadores do Direito do nosso estado”.
Ricardo Alberto Pereira é nascido em Niterói, graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula e mestre em Direito e Sociologia, Ciências Sociais pela UFF. Atuou por 27 anos como juiz em Cabo Frio, Rio Bonito, Volta Redonda e Niterói. Atualmente exercia a função de Juiz de Direito Substituto de desembargador na 20ª Câmara Cível. O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento em decorrência da aposentadoria da desembargadora Norma Suely Quintes.
Jean Albert de Souza Saadi foi empossado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) pelo critério de antiguidade. Ele foi aprovado por unanimidade pelo Órgão Especial e irá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Myriam Medeiros da Fonseca Costa.
Magistrado desde 1993, ele atuou desde 1996 como juiz da 1ª Vara de Família de Niterói. Jean Albert se disse honrado com a promoção e com os votos de confiança de seus colegas de Casa e, em discurso de agradecimento, fez questão de exaltar os servidores do Poder Judiciário fluminense, em especial aqueles com quem trabalhou na serventia de Niterói.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…