Publicidade
Categories: Sem categoria

Dia de cidadania na Pestalozzi

Publicidade

A Pestalozzi Niterói vai realizar um dia de ação social em sua sede, em Pendotiba, na terça-feira (18/10), das 9h às 16h. O Programa Exercitando a Cidadania conta com a participação da Universidade Federal Fluminense, Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Niterói, Ampla e Grupo pela Vidda, que vão orientar a população sobre direitos do consumidor; uso racional de energia elétrica, saúde bucal e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, entre outros temas.

– Será uma grande ação social que vamos desenvolver com parceiros do projeto, como fazemos anualmente. No pátio da Pestalozzi serão montadas tendas para o atendimento dos visitantes – diz o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romêo.

Nas tendas, técnicos vão orientar a população sobre assuntos variados como questões envolvendo o direito do consumidor, informações sobre como adquirir e ter direito a programas sociais do governo, como o Benefício da Prestação Continuada e o Vale Social; como obter a gratuidade nos meios de transporte, além de dicas de consumo consciente de energia elétrica. A Ampla vai distribuir lâmpadas de baixo consumo de energia mediante a apresentação da conta de luz.

Também acontecerão palestras e orientações sobre saúde bucal e prevenção às caries, através da Faculdade de Odontologia da UFF e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, através do Grupo Pela Vidda de Niterói.

O Exercitando a Cidadania terá, ainda, espaço para que mães e alunos do programa de profissionalização da Pestalozzi possam vender peças de artesanato produzidas por eles para geração de renda.

– Será uma grande festa de cidadania e de prestação de serviços não só para os nossos usuários e seus familiares, como para a comunidade em geral. A entrada é franca e todos os serviços não terão nenhum tipo de custo — acrescenta Martins Romêo.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

3 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade