New here? Register. ×
×

Dia de cidadania na Pestalozzi

Escrito por Gilberto Fontes às 10:14 do dia 14 de outubro de 2016
Sobre: Ação social
14out

Mães de alunos e usuários da Pestalozzi preparam peças de artesanato para venderA Pestalozzi Niterói vai realizar um dia de ação social em sua sede, em Pendotiba, na terça-feira (18/10), das 9h às 16h. O Programa Exercitando a Cidadania conta com a participação da Universidade Federal Fluminense, Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Niterói, Ampla e Grupo pela Vidda, que vão orientar a população sobre direitos do consumidor; uso racional de energia elétrica, saúde bucal e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, entre outros temas.

– Será uma grande ação social que vamos desenvolver com parceiros do projeto, como fazemos anualmente. No pátio da Pestalozzi serão montadas tendas para o atendimento dos visitantes – diz o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romêo.

Nas tendas, técnicos vão orientar a população sobre assuntos variados como questões envolvendo o direito do consumidor, informações sobre como adquirir e ter direito a programas sociais do governo, como o Benefício da Prestação Continuada e o Vale Social; como obter a gratuidade nos meios de transporte, além de dicas de consumo consciente de energia elétrica. A Ampla vai distribuir lâmpadas de baixo consumo de energia mediante a apresentação da conta de luz.

Também acontecerão palestras e orientações sobre saúde bucal e prevenção às caries, através da Faculdade de Odontologia da UFF e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, através do Grupo Pela Vidda de Niterói.

O Exercitando a Cidadania terá, ainda, espaço para que mães e alunos do programa de profissionalização da Pestalozzi possam vender peças de artesanato produzidas por eles para geração de renda.

– Será uma grande festa de cidadania e de prestação de serviços não só para os nossos usuários e seus familiares, como para a comunidade em geral. A entrada é franca e todos os serviços não terão nenhum tipo de custo — acrescenta Martins Romêo.

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|