New here? Register. ×
×

Depois da ‘vacina de vento’, vacinadores agora mostram seringa a imunizado

Escrito por Gilson Monteiro às 11:36 do dia 18 de fevereiro de 2021
Sobre: Dose certa
  • vacina de vento
18fev

vacina de ventoDepois da “vacina de vento” aplicada em um idoso por uma técnica de enfermagem de Niterói, a vacinação passou a ser feita hoje (18/02) com novo protocolo. O vídeo, feito pelo acompanhante de um dos maiores de 86 anos imunizados hoje, mostra que o vacinador apresenta o frasco ao paciente; enche a seringa descartável com cinco mililitros, aplica a dose e, por último, mostra a seringa vazia.

Hoie e amanhã (19/02), a Prefeitura de Niterói está imunizando contra a Covid os idosos acima de 86 anos. A Secretaria de Saúde garante ter doses suficientes para atender esse público no drive thru do campus da UFF e em seis policlínicas da cidade (veja abaixo a lista com os endereços). A técnica de enfermagem afastada pela Prefeitura de Niterói por simular a imunização de um homem de 90 anos no posto do campus da UFF, foi indiciada pelo delegado Luiz Henrique Pereira, da 76ª Delegacia de Polícia. Vai responder pelos crimes de peculato (quando um funcionário público desvia um bem) e infração de medida sanitária preventiva.

O vídeo feito por familiares do idoso que recebeu a “vacina de vento” foi juntado ao processo. Segundo o delegado está descartada a hipótese de negligência. Isto porque a técnica de enfermagem confirmou para os familiares que acompanhavam o senhor de 90 anos, ter concluído o procedimento. No vídeo, porém, ficou claro que o êmbolo não foi pressionado para injetar a dose. Somente a agulha foi espetada no braço do idoso.

No mesmo dia, a Secretaria de Saúde reconheceu o erro da profissional. Em nota disse que ela foi afastada de suas funções. Acrescentou que fora encontrada na caixa de descarte uma seringa cheia. Essa informação, mais adiante, foi desconsiderada. Segundo o inquérito policial, a seringa em questão não foi encontrada. Agora, a Polícia apura, também, que destinação foi dada à dose de vacina não aplicada.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA MAIORES DE 86 ANOS:

Drive thru no campus da UFF, no Gragoatá;

Policlínica Dr. Carlos Antônio da Silva – Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço;

Policlínica Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa;

Policlínica de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu;

Policlínica do Barreto, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto;

Policlínica de Piratininga, Rua Dr Marcolino Gomes Candau, 111;

Policlínica do Fonseca, Rua Desembargador Lima Castro, 238.

A vacinação dos idosos acamados a partir pode ser agendada pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com, que deve informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Depois da ‘vacina de vento’, vacinadores agora mostram seringa a imunizado

  1. NUNCA É TARDE PARA SE CORRIGIR OS ABSURDOS. MAS,DESDE QUE A AUTORIDADE MUNICIPAL NÃO SE FAÇA DE SURDA ÀS RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO. FOI PRECISO OS MUNÍCIPES REAGIREM INSISTENTEMENTE CONTRA ESSE TIPO DE CRIME, PARA QUE ALGUMA PROVIDÊNCIA FOSSE ADOTADA..

Comments are closed.