Todos os ex-alunos fazem questão de enaltecer a formação que receberam, principalmente aqueles que se destacaram como embaixadores, músicos, jogadores de futebol, artistas, políticos, jornalistas, empresários de sucesso, que sempre realçam em seus currículos a formação cristã e os ensinamentos para a vida adquiridos no conteúdo lassalista, os quais lhes garantiram êxito em suas mais diversas atividades.
O que nós sempre tememos foi que, primeiro com o afastamento do irmão Amadeu, depois com o seu falecimento, a instituição lassalista construída graças ao seu dinamismo e empreendedorismo não encontrasse um substituto à altura de seu carisma. E mais importante ainda, o irmão Amadeu sabia quem era quem, desde os alunos, funcionários, professores, os formadores de opinião e até os mais humildes. Era um líder nato, que conhecia a cidade a qual dedicou maior parte da sua vida.
Sabia que Niterói crescera muito, mas continuava província, onde cada passo em falso logo se espalhava e tomava grandes proporções. Agora, com as redes sociais as repercussões são maiores.
Esperamos que os irmãos lassalistas encarem o espírito do irmão Amadeu, que com sua humildade franciscana sabia ser enérgico na hora certa. Que conhecia seus alunos e os abraçava na hora do recreio, lhes entregava medalhas, diplomas e até as tradicionais canetinhas de ouro para os alunos que concluíam todas as etapas no colégio.
Estão mexendo com as coisas mais simples, como o campeonato de pais que teve agora o seu horário reduzido, resultando no comentário de que em breve vai acabar.
São tradições que pegaram e que já estão enraizadas nas pessoas.
A única coisa que podemos dizer é: Sigam os exemplos do irmão Amadeu e do fundador João Batista de La Salle, para que essa importante instituição se mantenha por muitos e muitos anos em Niterói sendo sempre reconhecida e admirada por todos.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…