New here? Register. ×
×

Creches e escolas de educação infantil pedem para reabrir em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 19:43 do dia 16 de novembro de 2020
Sobre: Flexibilização
  • creches e escolas
16nov
Creches e escolas

Diretores de creches e escolas de educação infantil entregam abaixo-assinado na prefeitura pedindo a reabertura dos estabelecimentos

Creches e escolas particulares de Niterói reivindicam em abaixo-assinado enviado ao prefeito Rodrigo Neves a reabertura dos estabelecimentos. Reconhecem que “o isolamento social ainda é a melhor maneira de preservar a vida”, mas ressaltam que as escolas têm como “oferecer seu serviço de atendimento às crianças de modo flexível e responsável, com um número reduzido de pessoas”.

Diretores de mais de 20 creches e escolas de educação infantil lembram que a prefeitura já autorizou atividades de recreação e esporte em clubes, academias e clínicas. Defendem a flexibilização das medidas de prevenção do Covid-19 para as “instituições devidamente fiscalizadas pela vigilância sanitária e cumprindo todas as exigências, normas de distanciamento social”.

A proposta apresentada no abaixo-assinado é a de que  “a escola também pode oferecer seu serviço de atendimento às crianças de modo flexível e responsável, com um número reduzido de pessoas, evitando assim o fechamento de muitas creches e pré-escolas que tiveram suas matrículas canceladas e passam atualmente por um momento econômico fragilizado”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu