Por isso que o Irmão Amadeu, 95 anos, sente-se tão bem cercado pelo carinho dos alunos do Instituto Abel, colégio que comandou por 60 anos em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A congregação lassalista, a qual pertence, mandou-o para uma clínica em Porto Alegre, mas esta semana ele pôde voltar a receber o afago da garotada antes de retornar para o Sul do país. Nos cinco dias que passou na cidade que tanto ama, foi tempo suficiente para ver todos os dias seu gabinete lotado. Era um entra e sai de alunos, ex-alunos, professores e amigos numa demonstração da admiração e do carinho que todos têm com este grande mestre de vida.
A professora Wilma Câmara diz que “levar o idoso para uma instituição de longa permanência, longe do convívio da vida anterior que teve, somente em último caso, se ele estiver em risco social e sem contar com o apoio de profissionais especializados como médico, enfermeira e cuidador”.
A coluna assina embaixo e apoia a campanha #volta-irmao-amadeu. Niterói quer este grande educador e grande ser humano de volta a sua sala no Abel, para a alegria de todos.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…