Estrada do Muriqui cheia de lama e buracos
A conservação de ruas e estradas de Niterói está esquecida pela prefeitura. Moradores da Estrada do Muruqui, um recanto aprazível e tranquilo de Pendotiba, pagam um IPTU caro, que varia de R$ 3 mil a R$ 7 mil, sem receber nenhum retorno do município.
– Já fizemos um abaixo-assinado, com mais de 500 assinaturas, solicitando melhorias em vários aspectos. Entregamos nos gabinetes dos vereadores e nada. Lembrando que aqui não temos sequer saneamento básico e a iluminação pública é péssima. Um lugar que tem uma natureza exuberante, mas não recebe um olhar dos senhores governantes – diz o morador Gabriel Pereira.
Além de não fazer nenhum investimento no Muriqui, assim como em toda Pendotiba, a prefeitura de Niterói deixa os moradores ilhados em suas casas sempre que chove na cidade. Verdadeiras crateras se abrem nas estradas de barro.
A última vez que passou uma patrol no Muriqui foi em novembro. Uma obsoleta e má conservada rede de drenagem não dá vencimento à chuva. As manilhas estão entupidas impedindo o fluxo das águas pluviais. Mas os carnês do IPTU 2022 já estão chegando com 10,25% de reajuste.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…