New here? Register. ×
×

Condomínios de Niterói poderão pagar feriados de forma escalonada até julho

Escrito por Gilson Monteiro às 18:41 do dia 29 de março de 2021
Sobre: De dois em dois
29mar

O adicional por dia de feriado trabalhado por porteiros, zeladores, faxineiros e demais funcionários de condomínios, poderá ser pago de forma escalonada, de dois em dois, até a folha de julho. O acordo foi assinado hoje (29/03) pelos sindicatos dos Empregados em Edifícios (Seen) e dos Condomínios de Niterói e São Gonçalo (SinCond).

Como a criação de três novos feriados (dias 26 e 31 de março e 1° de abril) pela Lei estadual 9.224, de 24 de março de 2021, somados ao feriado da Paixão de Cristo (02/04) causaria uma despesa não prevista pelo orçamento dos condomínios, os sindicatos acordaram em autorizar os empregadores ou a promover escalas de compensação de folgas, ou a pagar pelas horas extras trabalhadas conforme o seguinte escalonamento:

Dias 26 e 29 de março na folha de abril;

Dias 30 e 31 de março na folha de maio, juntamente com o 1° de maio;

Dias 01 e 02 de abril na folha de junho;

Dias 03 de junho (Corpus Christi) e 24 de junho (São João), na folha de julho.

Saiba quais são os termos do acordo assinado hoje pelo Seen e o SinCond clicando aqui.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *