Publicidade
Categories: NotíciasSaúde

Complexo hospitalar cresce em Niterói

Publicidade

Na contramão da crise da saúde, que fez hospitais fechar em Niterói, o CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) está em expansão e terá a potencialidade de disponibilizar 450 leitos a partir do primeiro trimestre de 2017, tornando-se o maior conglomerado de saúde da região Leste Fluminense.

Segundo Ilza Fellows, diretora geral do CHN, “a mudança começou após o entendimento de que não se tratava de apenas um só hospital, mas sim, um complexo, no qual todas as especialidades se complementam e estão em constante crescimento como cardiovascular, materno-infantil, neurointensivo, transplantes e oncologia.”

Hoje, operando com 257 leitos em 17 mil metros quadrados de área construída no Centro da cidade, o CHN conta com um grande projeto de ampliação.

— Nosso potencial de atendimentos na Emergência (adulto/pediátrico/obstétrica) pulará de 12 mil para 20 mil casos por mês. O centro cirúrgico passará de 11 salas para 18 salas cirúrgicas e o número de leitos, que hoje somam 257, irá para 450 leitos, incluindo a expansão de leitos dedicados ao setor de transplantes — afirma a diretora.

De acordo com o cronograma de obras, uma parte da Unidade IV será entregue no primeiro trimestre de 2017 com mais 45 novos leitos; além de uma nova Emergência para adultos e crianças; um Serviço de Imagem e três andares de área de estacionamento. No segundo semestre de 2017, mais 30 leitos de transplantes e novas UTIs.

Em 2018, o CNH inaugura as unidades V e VI, com um moderno Centro de Diagnósticos, Day Clinic, Centro de Infusão e Consultórios de Apoio, mais Main entrance, auditório e back office, somando um aporte de mais de R$ 40 milhões em novos investimentos. Ao final, o CHN terá um total de 47.800 metros quadrados de área construída.

O CHN destaca-se na região e no Estado como referência em medicina de alta complexidade, principalmente em transplantes, sendo o único hospital privado quaternário do Leste Fluminense liderando o ranking como hospital que mais realiza transplantes de medula no Estado. Como resultado, em junho deste ano, o CHN foi credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde, para sua sexta modalidade de transplante, a realização de transplante de medula óssea alogênico não aparentado e haploidêntico.

Além dessas modalidades, o CHN executa transplantes renais de um doador vivo ou falecido e ainda transplante renal em bloco; transplante de tecidos musculoesqueléticos – que incluem ossos, tendões, meniscos e cartilagens – e transplantes de medula óssea autólogo e alogênico aparentado. O complexo hospitalar tem certificação, em nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atesta sua segurança e qualidade na assistência. E está em processo da certificação canadense Qmentum.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói cassa alvará de posto instalado em área nobre do Caminho Niemeyer

Posto está no canteiro central da Av. Visconde do Rio Branco, em área crítica para…

4 horas ago

Ex-prefeito de Niterói batalha para receber indenização de Daniel Silveira

Axel Grael cobra de Daniel Silveira, desde 2021, indenização por danos morais A disputa entre…

1 dia ago

Exposição revisita a história de Niterói através de suas igrejas católicas

A igrejinha de São Francisco é uma das construções religiosas mais antigas de Niterói /…

3 dias ago

Hospital de Niterói é destaque entre os melhores da América Latina

O CHN está instalado com suas unidades especializadas em área central de Niterói / Divulgação…

4 dias ago

Capoeira sem fronteiras: niteroiense leva a arte brasileira à Europa

Mestre Branco abraçado com o italiano Fábio Soldi, que veio a Niterói receber a Corda…

1 semana ago

Academia de Niterói pioneira em natação de bebês tem alunos até de 98 anos

Beto e seus alunos numa das quatro piscinas da Aquafish, primeira a dar aulas de…

1 semana ago
Publicidade