Publicidade
Categories: NotíciasPolícia

Bandidos aterrorizam Niterói

Publicidade

Niterói viveu um final de semana de terror. A barbárie impera nas ruas onde o que menos se via era polícia. No fim da tarde de domingo bandidos fizeram um arrastão na BR-101. Em Santa Rosa, os já rotineiros assaltos a motoristas se repetiram com marginais atacando quem passava pela Mário Viana no meio da noite. E no Fonseca um forte confronto armado entre facções criminosas levou pânico aos moradores do bairro na noite de domingo.

Com o Estado falido, as polícias civil e militar não conseguem mais dar conta da segurança pública. Sem luz, sem telefone nem combustível suficiente para as viaturas, e agora com os servidores públicos estaduais ameaçados pelo governo de perder 30% do salário que já recebem com atraso, é difícil encontrar algum policial motivado para o trabalho.

O comandante do 12° Batalhão da PM, coronel Fernando Salema, tem feito o que pode para controlar a situação buscando manter o moral da tropa nessa luta desigual contra o crime. Amanhã (08/11), ele passará o comando ao coronel Marcio Oliveira Rocha, que deixa a chefia do Comando de Policiamento de Área, do Rio. Outro oficial já escolhido pelo comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, para as trocas rotineiras de comando  é o coronel Ruy França, morador de Niterói, que vai deixar o batalhão de Itaboraí para comandar o de São Gonçalo.

No fim de semana, um bando exibiu armas de guerra durante um churrasco de confraternização da bandidagem no Morro da Boa Vista, em Niterói. Eles próprios filmaram a “festinha” e a exibiram pelas redes sociais, num escárnio às autoridades e à população.

Segundo policiais, o grupo veio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para apoiar comparsas da mesma facção em uma guerra pela disputa de território de traficantes em Niterói.

Na noite de domingo o tiroteio foi intenso durante o confronto de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas nas comunidades do Pimba e da Palmeira, no complexo do Santo Cristo, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

22 horas ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

2 dias ago

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

7 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

1 semana ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

1 semana ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

2 semanas ago
Publicidade