Três alunos do Colégio da Polícia Militar em Niterói (ICPM) foram condecorados com medalha de ouro nas Olimpíada de Português. A competição nacional para alunos dos ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas, condecorou mais dez alunos do colégio localizado no Fonseca. Além dos três medalhistas de ouro, um aluno ficou com medalha de prata, dois com bronze e quatro receberam menção honrosa.
Dentre os 300 mil estudantes de todo o país, 14 alunos do ICPM classificaram-se para a segunda etapa da competição. Dez deles foram condecorados, tendo recebido medalha de ouro os estudantes Danilo Muniz Almeida Silva, do 2º ano do Ensino Médio, e Ana Luiza Bruna Guimarães, do 7º ano do Ensino Fundamental.
Além da medalha de ouro, os dois obtiveram a nota máxima, conquistando a primeira colocação entre todos os competidores do país nas suas respectivas categorias. Também medalhista de ouro, o aluno Rodrigo do Amor Divino Alves, do 9º Ano do Ensino Fundamental, obteve a 5ª colocação na pontuação geral.
Realizada pela segunda vez no país sob a coordenação do Instituto Philotimia, a Olimpíada de Português foi idealizada por um grupo de professores e estudiosos, com o propósito de fomentar o bom uso da Língua Portuguesa entre os alunos do Ensino Básico.
Para garantir a qualidade das provas aplicadas, foi formado um Comitê Científico, composto por linguistas, gramáticos e professores universitários de Letras. Este Comitê é responsável por validar as provas, avaliando a adequação, qualidade e relevância das questões propostas.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…