Maria Helena Rodrigues Siqueira, uma das clientes impedidas de sair, gravou um vídeo que postou nas redes sociais pedindo ajuda. Do lado de fora, curiosos e outros clientes que pretendiam sacar dinheiro no caixa eletrônico acompanharam o drama do pessoal preso do outro lado do vidro.
Luiz Guilherme Beranger contou para a Coluna que, por volta das 20h foi àquela agência do Banco do Brasil. “Tentei entrar apertando o botão amarelo que libera a porta, mas não funcionou. Alguém que se encontrava na calçada em frente à agência falou: “Não adianta, não vai abrir. Eles estão presos”.
Beranger diz que “chegou uma pessoa que ninguém sabia quem era, dizendo que conhecia o gerente da agência, e que ele já estava a caminho. Essa situação absurda causou transtorno a muita gente, inclusive a mim que não pude sacar naquele momento. Imagina, então, você ficar preso dentro do banco. E não tinha nenhum segurança àquela hora dentro da agência.
Essa situação absurda e inusitada gerou curiosidade fazendo com que se formasse um pequeno grupo de pessoas em frente à agência. Em determinado momento o aglomerado de pessoas na calçada chegou a atrapalhar um pouco o trânsito de veículos pela natural curiosidade de alguns motoristas que paravam ou diminuíam a velocidade para perguntar ou tentar entender o que estava acontecendo. Um motociclista irritado passou em alta velocidade fazendo um malabarismo em zig-zag, desviando dos carros quase causando um acidente.
Foi falta de respeito. Incompetência do banco. Quem vai indenizar ou ressarcir as pessoas que passaram por esse susto? Por esse constrangimento? Por esse transtorno? Ou por mais essa armadilha de tantas outras que o brasileiro já sofre quase que diariamente? Sem querer brincar com coisa séria lembrei da tal “saidinha” de banco, mas desta vez foi diferente. O banco prendeu todo mundo, ou melhor, o Banco do Brasil prendeu os seus próprios clientes dentro da agência. Ninguém merece passar por isso. Não faltava mais nada”.
Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…
Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…
O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…