Maria Helena Rodrigues Siqueira, uma das clientes impedidas de sair, gravou um vídeo que postou nas redes sociais pedindo ajuda. Do lado de fora, curiosos e outros clientes que pretendiam sacar dinheiro no caixa eletrônico acompanharam o drama do pessoal preso do outro lado do vidro.
Luiz Guilherme Beranger contou para a Coluna que, por volta das 20h foi àquela agência do Banco do Brasil. “Tentei entrar apertando o botão amarelo que libera a porta, mas não funcionou. Alguém que se encontrava na calçada em frente à agência falou: “Não adianta, não vai abrir. Eles estão presos”.
Beranger diz que “chegou uma pessoa que ninguém sabia quem era, dizendo que conhecia o gerente da agência, e que ele já estava a caminho. Essa situação absurda causou transtorno a muita gente, inclusive a mim que não pude sacar naquele momento. Imagina, então, você ficar preso dentro do banco. E não tinha nenhum segurança àquela hora dentro da agência.
Essa situação absurda e inusitada gerou curiosidade fazendo com que se formasse um pequeno grupo de pessoas em frente à agência. Em determinado momento o aglomerado de pessoas na calçada chegou a atrapalhar um pouco o trânsito de veículos pela natural curiosidade de alguns motoristas que paravam ou diminuíam a velocidade para perguntar ou tentar entender o que estava acontecendo. Um motociclista irritado passou em alta velocidade fazendo um malabarismo em zig-zag, desviando dos carros quase causando um acidente.
Foi falta de respeito. Incompetência do banco. Quem vai indenizar ou ressarcir as pessoas que passaram por esse susto? Por esse constrangimento? Por esse transtorno? Ou por mais essa armadilha de tantas outras que o brasileiro já sofre quase que diariamente? Sem querer brincar com coisa séria lembrei da tal “saidinha” de banco, mas desta vez foi diferente. O banco prendeu todo mundo, ou melhor, o Banco do Brasil prendeu os seus próprios clientes dentro da agência. Ninguém merece passar por isso. Não faltava mais nada”.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…