Publicidade
Notícias

Clientes ficam presos em agência do Banco do Brasil, em Niterói

Publicidade

Nove clientes do Banco do Brasil ficaram presos na agência da Rua Moreira César, esquina de Presidente Backer, em Icaraí, na noite de sexta-feira (01/11). A fechadura eletrônica da porta travou por volta das 19h e as oito mulheres e um homem somente conseguiram sair às 20h30m com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Na agência não havia nenhum segurança.

Maria Helena Rodrigues Siqueira, uma das clientes impedidas de sair, gravou um vídeo que postou nas redes sociais pedindo ajuda. Do lado de fora, curiosos e outros clientes que pretendiam sacar dinheiro no caixa eletrônico acompanharam o drama do pessoal preso do outro lado do vidro.

Luiz Guilherme Beranger contou para a Coluna que, por volta das 20h foi àquela agência do Banco do Brasil. “Tentei entrar apertando o botão amarelo que libera a porta, mas não funcionou. Alguém que se encontrava na calçada em frente à agência falou: “Não adianta, não vai abrir. Eles estão presos”.

Beranger diz que “chegou uma pessoa que ninguém sabia quem era, dizendo que conhecia o gerente da agência, e que ele já estava a caminho. Essa situação absurda causou transtorno a muita gente, inclusive a mim que não pude sacar naquele momento. Imagina, então, você ficar preso dentro do banco. E não tinha nenhum segurança àquela hora dentro da agência.

Essa situação absurda e inusitada gerou curiosidade fazendo com que se formasse um pequeno grupo de pessoas em frente à agência. Em determinado momento o aglomerado de pessoas na calçada chegou a atrapalhar um pouco o trânsito de veículos pela natural curiosidade de alguns motoristas que paravam ou diminuíam a velocidade para perguntar ou tentar entender o que estava acontecendo. Um motociclista irritado passou em alta velocidade fazendo um malabarismo em zig-zag, desviando dos carros quase causando um acidente.

Foi falta de respeito. Incompetência do banco. Quem vai indenizar ou ressarcir as pessoas que passaram por esse susto? Por esse constrangimento? Por esse transtorno? Ou por mais essa armadilha de tantas outras que o brasileiro já sofre quase que diariamente? Sem querer brincar com coisa séria lembrei da tal “saidinha” de banco, mas desta vez foi diferente. O banco prendeu todo mundo, ou melhor, o Banco do Brasil prendeu os seus próprios clientes dentro da agência. Ninguém merece passar por isso. Não faltava mais nada”.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Erthal Rocha eleito Intelectual do Ano por sua trajetória na Justiça e na Cultura

Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…

3 dias ago

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 semanas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 semanas ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

3 semanas ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

3 semanas ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

3 semanas ago
Publicidade