Publicidade
Notícias

Choveu, ventou, a luz da Enel acabou

Publicidade

A Enel deixa um prédio inteiro sem luz desde às 2h30m da madrugada de hoje (11/01) na Rua da Conceição 154, obrigando dezenas de médicos, dentistas, advogados, contadores e empresas em geral a cancelar o atendimento de clientes. O problema foi causado pelo desligamento do transformador que alimenta o Galery Center de energia elétrica. Mas a companhia que acumula queixas e mais queixas de consumidores não tem capacidade de providenciar um simples religamento do aparelho.

As contas de luz que têm chegado cada vez mais caras aos consumidores não têm em contrapartida um atendimento sequer razoável da empresa italiana, concessionária da distribuição de energia para Niterói e outros 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A prefeitura e os vereadores deveriam cobrar da concessionária um melhor atendimento aos seus usuários que pagam tarifas absurdas, por um péssimo serviço prestado.

Ao ligar para o serviço de emergência da Enel, o consumidor é atendido por uma gravação e, invariavelmente, a empresa promete solução em 24 horas, mesmo para problemas tão simples quanto religar um transformador que desarmou durante uma tempestade. Se a rede de fornecimento já fosse totalmente blindada e subterrânea, como prevê lei municipal, os consumidores não sofreriam interrupção no abastecimento de energia com tanta frequência, cada vez que venta ou chove forte.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

9 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

7 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade