New here? Register. ×
×

Casarão de Charitas mantém vocação de templo: sai Lagoinha, entra a ITPM

Escrito por Gilson Monteiro às 10:09 do dia 14 de março de 2021
Sobre: Point de fé
  • casarão de charitas
14mar

casarão de charitasO casarão de Charitas vai continuar evangélico. Quem vai para o lugar da Lagoinha é a ITPM, Igreja Templo Pentecostal de Milagres.

O pastor Leonardo Sale, carismático e polêmico, costuma reunir cerca de cinco mil pessoas por culto, a maioria jovens, em seus ministérios do Recreio e Duque de Caxias.

Com 29 anos é tratado nos bochichos da igreja como “Moderninho” e “Gato”, mas costuma dizer que o chamado para ser pastor surgiu na infância.

– Desde os 7 anos ia orar com a minha mãe e já recebia revelações. Cresci com isso. Aos 14 já era missionário. Aos 20, me tornei pastor. Li a Bíblia quatorze vezes – conta Leonardo (foto), após um vídeo de uma revelação que fez viralizar na internet.

“Sempre trabalhamos com revelações”, diz sobre esse vídeo com mais de 11 milhões de visualizações, o pastor que tem mais de 800 mil seguidores virtuais.

Os experts do mercado imobiliário estão curiosos em saber quanto custa o aluguel do Casarão, um imóvel tombado. A igreja Lagoinha se mudou para Piratininga por não concordar com o valor reajustado para R$ 150 mil mensais pelo proprietário.

A igreja Lagoinha, que antes ocupava o casarão de Charitas, se mudou em outubro. Funciona provisoriamente em  uma tenda armada em um terreno em Piratininga. Recentemente adquiriu na Região Oceânica uma outra área, com 17 mil metros quadrados, para construir seu novo templo ao lado do hospital Mário Monteiro.

Aleluia, irmãos!

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|