O Diário Oficial da Prefeitura de Niterói publicado no último fim de semana trouxe mais uma miscelânea de nomeações, todas para atender a interesses políticos. O secretário Vitor Junior deixou a Secretaria de Obras e assumiu a de Governo no lugar do ex-reitor Roberto Salles, que foi nomeado para a vaga de Domício Mascarenhas na Secretaria Executiva.
E o troca-troca continua. Para a Secretaria de Obras foi Vicente Temperini; Andrigo de Carvalho saiu da Secretaria do Idoso e foi para a Administração do Fonseca e em seu lugar entrou Beto Saad, do partido de Anthony Garotinho.
Confusão maior está para acontecer no PDT. O prefeito Rodrigo Neves prometeu nomear Brizola Neto, que preside o PDT em São Gonçalo, para uma secretaria em Niterói, além de também apoiá-lo para deputado federal. Como esse ato ainda não saiu, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, está adiando a filiação dos deputados federal Chico D’Angelo e do estadual Waldeck Carneiro, que vão trocar o PT de Lula pelo partido de Jorge Roberto Silveira.
Waldeck, no entanto, esclarece que vai permanecer no Partido dos Trabalhadores, sigla pela qual vai também se candidatar à reeleição para a Assembleia Legislativa.
Essas nomeações atendem, assim, muito mais aos interesses políticos de Rodrigo Neves, que sonha ser governador do Estado do Rio, do que à administração da ex-capital fluminense.
Coitada de NITEROI, ficando banguela mais e mais.